ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Piancó presta homenagens ao guerreiro e líder Gil Galdino

O velório está acontecendo na câmara de vereadores. Às 14h será realizado uma homenagem pela Maçonaria, às 15h30 haverá a recomendação do corpo pelo Pároco de Piancó e às 16h Sessão Póstuma pelos vereadores. Seu sepultamento será realizado hoje às 17h no Cemitério São Miguel.
Centenas de amigos foram esperar em frente ao Parque de Exposição Elzir Matos a poucos km da cidade o corpo do ex-prefeito Gil Galdino na madrugada desta sexta-feira (20). O cortejo seguiu pelas ruas da cidade e muita gente acenava com mão no último adeus ao ex-prefeito.

População emocionada lotava as calçadas
Ao chegar à câmara de vereadores a emoção era visível no semblante das pessoas que aguardavam no local. Familiares e populares desolados pareciam não acreditar no corpo de Gil inerte. De longe nem parecia aquele homem brincalhão, generoso de uma personalidade forte, porém, maleável as opiniões de todos.
Família Galdino é acalentada por todos os populares, comoção era geral
Gil Galdino morreu ontem (quinta feira 19) aos 86 anos de idade na Clínica Santa Clara em Campina Grande vitima de neoplasia prostática. Ele vinha recebendo a visita dos familiares mais próximos. Sua esposa Conceição de Maria Serra Galdino acreditava que o velho guerreiro venceria mais essa batalha. Nos últimos meses ele vinha recebendo o carinho e o afeto das filhas Flávia Serra Galdino Remígio prefeita de Piancó e Gilma Galdino médica. Assim como dos netos, irmãos, familiares e amigos mais próximos.
Gil fazia questão de informar a todos que participaria do lançamento de um livro em sua homenagem editado pelo escritor Clodoaldo Brasilino Filho. Ainda no leito hospitalar o autor lhe fez uma surpresa realizando o sonho do ex-prefeito lançando o livro: "TRAJETÓRIA DE UM LÍDER POLÍTICO" e o presenteou com o primeiro exemplar. As poucas pessoas presentes se emocionaram ao ver e sentir a felicidade no rosto de Gil Galdino. O ex prefeito também sinalizava em participar de mais uma campanha eleitoral. Para tanto ele ficou apto com a justiça eleitoral. E se fez presente no primeiro dia do recadastramento biométrico eleitoral. Era sua última aparição em Solenidades Oficiais.
A política era uma de suas paixões, aliás, a família, os amigos e a política eram inseparáveis de Gil. Como político Gil Galdino também trouxe para o município a Biblioteca, o Fórum da Justiça Comum, Banco do Brasil, Centro da Juventude Maria Zenaide Brasilino, Centro de Convivência do Idoso Pedro Paulino, Consórcio de Saúde Wilson Leite Braga, implantação da Creche Municipal Zizinha Cavalcante (Atualmente Cenícia Maria), Monumento da Coluna Prestes, Conjunto Lucia Braga (Mutirão). Construiu várias praças, pavimentou inúmeras ruas, construiu a lavanderia pública no Bairro Alto Belo Horizonte, construiu a o prédio da câmara de vereadores e escolas. Participou de agremiações entre elas o Rotary Clube e era membro da maçonaria entre outros.

Da Redação com PortalPiancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário