ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 7 de abril de 2012

Câmara de Igaracy aprova PCCR da Saúde

Na noite desta quarta-feira (04), a Câmara Municipal de Igaracy votou e aprovou o projeto de Lei que cria o PCCR dos servidores públicos lotado na secretaria de saúde do município.
O projeto que cria o Plano de Cargos e Carreira dos servidores era um sonho que há algum tempo vinha sendo cobrado tanto pela Câmara quanto pelos servidores e agora se torna realidade. Uma realidade que os agentes de saúde e agentes de endemias não terão, pois as duas classes ficaram de fora do projeto e não terão o direito de participar do Plano de Cargo e Carreira do município.

O fato chocou tanto os agentes como os próprios vereadores que se manifestaram a favor da classe, mas sem êxito, pois ao mesmo tempo em que alguns vereadores brigavam pela inclusão da classe neste plano, um ou outro ficou de medo de pisar no calo do propositor do projeto e desobedecer às ordens dadas para que o projeto fosse aprovado da forma que estava. Ordem dada é ordem cumprida!

O Vereador presidente da Casa, Lídio Carneiro acompanhado da mesa diretora ainda sugeriu a inclusão de uma emenda onde adicionava a classe dos agentes de saúde e endemias ao projeto, mais a ideia foi rejeitada pela maioria que entendeu que o projeto teria que ser aprovado do jeito que foi feito.

Na tribuna, o Vereador Golinha (PSDB) parabenizou os servidores pela vitória que estavam tendo naquele momento, mais lamentou a falta dos agentes no projeto e disse acatar a ideia da mesa diretora sobre a inclusão de uma emenda. Golinha ainda cobrou mais clareza na tabela de vencimentos e sugeriu que a mesma fosse revista pelo propositor, “existem alguns erros claros como, um funcionário que ganha valor X por trabalhar 30 horas semanais não poderá receber o mesmo valor X quem trabalha 40 horas, e isso existe no projeto”, disse. Ao deixar a tribuna depois de um belo discurso o Vereador foi aplaudido de pé pelos servidores que acompanhavam a sessão.

Como dito acima na matéria, como a maioria dos parlamentares temiam não agradar o propositor da matéria, incluindo a emenda que beneficiaria a classe dos agentes, o projeto foi aprovado deixando a classe de fora.

hugoigaracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário