ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Blogueiro mais conhecido do Vale pede orações para sua esposa. Confira!

"[...] Deus, tu me cercaste em volta. Tuas mãos em mim repousam..."
Não queria publicar esta imagem para que meus filhos não vissem a mãe desse jeito, mas as adversidades e circunstâncias me obrigam...

Caros leitores e amigos diletos, lamentavelmente, tenho que publicar uma imagem de Josélia (na UTI do HAT em Campina Grande já há quinze dias e pela segunda vez nesse últimos 32 dias) ao mesmo tempo dolorosa mas também esperançosa. Dolorosa porque a imagem que queria publicar era a dela recuperada, com saúde e feliz, o que espero estar fazendo muito em breve, por isso, a esperança renovada a cada dia.

Nesta terça-feira (03), acabei de retornar de Itaporanga para Campina Grande (onde cheguei as 14h) para continuar luta pela recuperação da saúde de Josélia. O prefeito Djaci Brasileiro, que também esteve na UTI [por volta do meio-dia] feliz ficou ao ver o progresso de Joselia, que hoje começou a falar mesmo que pausadamente, mas ainda com dificuldade. Mas é um progresso grande pois neste fim de semana ela se comunicava por sinais como os olhos. A equipe médica diz que é assim mesmo, recuperação lenta, devido a gravidade das duas cirurgias.

Às 15h30, Roberta Pereira, minha irmã, adentrou a UTI e Josélia manteve-se progredindo ao fazer esforço para balbuciar palavras, pronunciando o seu nome, o meu e o dos nossos filhos. A equipe médica da UTI ficou entusiasmada com a felicidade que Josélia externava no rosto ao falar da gente. Mesmo assim, ela continua deitada, entubada com 0² entre outros, iniciando mesmo que pouquinho a mover os dedos das mãos. Pois não consegue mexer-se ainda, "é muito cedo", diz a equipe médica. Mesmo assim para nós é um grande progresso. Com a ajuda divina, advinda das orações dos nossos amigos. Mas, se Deus permitir daqui a pelo menos mais umas duas semanas ela deva receber alta da UTI. Se Deus quiser.

Escrevo estas linhas com muita resignação diante da crueldade que parentes dela [isso, mesmo!] tem feito com Josélia. Publico esta imagem para mostrar que Josélia está iniciando a recuperar os sentidos hoje. Se Deus quiser, em umas duas semanas ela seja transferida para o apartamento e aí sim começar a se recuperar mais ainda para poder ver se começa a sentar, que é o primeiro passo para retornar a sentir com mais ênfase braços e pernas, ou seja, coordenação motora. Em todo caso, só ela estar balbuciando palavras e movimentando os olhos já é muita coisa.

Quadro diferente deste ainda não há mas com certeza ela vai melhorar sim, com a ajuda de Deus e dos amigos. Em nome da vida humana os parentes de Josélia deveriam se unir pela salvação dela e não pelos seus bens. Pois ela ainda não morreu! É bom deixar bem claro isso. A direção do hospital expulsou hoje, da porta da UTI, uma parente [Clisneide F. de Araújo] dela que igual aos demais não tem ajudado a salvar sua vida e sim feito uma crueldade divina ao expor comportamento de baderneiros. Outra parenta [Gleuda F. de Araújo], que está neste momento em Itaporanga já havia sido expulsa dias atrás pelo mesmo motivo. Uma situação lamentação. Essas duas parentes residem aqui em Campina Grande. Este é um dos motivos que levou-me a publicar ontem a enorme quantidade de amigos que estão ajudando a salvar a vida de Josélia e mais ajuda não para de chegar porque nós temos amigos verdadeiros. E como já disse, quem tem amigos não precisa de dinheiro no bolso.

Ainda voltarei ao assunto para que todos saibam o que realmente está acontecendo. Porque Josélia é forte, tem Deus ao seu lado e um enorme de grupo de amigos para lhe acudir... Caso perdure a situação, terei, infelizmente, que mostrar quem é essa família, membro por membro, e todas as suas andanças pelo mundo obscuro da criminalidade, dentre outros assuntos lamentáveis... Quem quiser é só riscar o fósforo. Infelizmente, a direção do hospital se viu obrigada a proibir, a partir desta quarta-feira (4), o acesso de qualquer um parente de Josélia, à UTI e posteriormente ao apartamento, sem a permissão de seu marido, pois o hospital tem responsabilidade sobre a vida dela e a baderna dessa gente só tem atentado contra.

Que Deus perdoe as asneiras maléficas que parentes de Josélia estão falando... Porque a vida só Deus por dar e tirar! Ela ainda não morreu, portanto, eles deveriam se unir em prol da vida dela e não em busca dos bens dela. Já que eles, mesmo tendo condições financeira, não ajudaram até o momento com um só centavo, o deveria fazer em forma de oração uma simples palavra de conforto e respeito pela vida de um ser humano. Mas, cada pessoa expressa o comportamento que veio do berço.

Peço e rogo à toda Itaporanga que continue orando e rezando pela sua vida. Estamos em plena Semana Santa, será que estas pessoas não sabem o que significa!

Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário