ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 13 de março de 2012

SAÚDE MAIOR – Marco da gestão Dr. Olívio Bandeira


Em qualquer administração sempre existe uma participação que simboliza o marco do esforço de seu administrador e que termina em satisfação do povo.

No caso de Igaracy na época Boqueirão dos Cochos pode-se classificar a dedicação pela saúde da população como sendo o destaque da administração do Dr. Olívio Bandeira, primeiro, pela sua condição prioritária em qualquer infra-estrutura de um povo e segundo, pela condição do prefeito na qualidade de médico, dotado de espírito humano, próprio dos que exercem esta profissão.

Assim sendo, conseguiu junto ao Funrural, ladeado pelo deputado Wilson Braga, a doação do hospital local, a fundação hospitalar de Boqueirão dos Cochos, que prestava toda assistência possível à população do município através de convênio com a Fusep e Funrural.
Na época o hospital colaborava ainda com médicos, medicamentos, transporte de doentes. Para tanto, Dr. Olívio conseguiu uma ambulância, além de ter participado na campanha de vacinação a população do município.

Destaca-se ainda que o hospital funcionava com médicos plantonistas diariamente (7 dias) por semana, onde se realizavam procedimentos cirúrgicos de pequeno, médio e grande porte. Além do funcionamento de um laboratório de análise clínica com exames de sangue, fezes e urina; aparelho de RX para fraturas e ainda, a gratuidade de qualquer medicamento necessário para os pacientes internados e de ambulatório.

Isso tudo entre as décadas de 70 e 80, anos em que Igaracy chegou a ser considerada referencia estadual na questão SAÚDE, anos que deixam saudades ao povo de Igaracy. Hoje estamos no século XXI precisamente em 2012, a única casa de saúde da cidade, o hospital aberto por Dr. Olívio Bandeira, encontra-se de portas fechadas por falta de convênios, recursos e principalmente falta de interesse do poder público local. É lamentável a forma em que a cidade de Igaracy vem sendo tratada nos últimos anos, é hora de mudar esse modelo de gestão, é hora do povo da nossa terra voltar a dizer que sente orgulho do tratamento que recebe na saúde, é hora de matar a saudade daquele modelo de gestão na saúde implantado por Dr. Olívio Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário