ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Milagre: Nossa Senhora Aparecida cura bispo Sérgio Von Helder da IURD

Mais uma das muitas lendas de cunho religioso narra suposto milagre envolvendo o bispo Sérgio Von Helder (ou Helde) da IURD.

Em 1995, 12 de outubro, dia consagrado à padroeira dos católicos do Brasil, o pastor da IURD chuta imagem da santa para provar que ela não era Deus. Isso aconteceu durante transmissão ao vivo do programa O Despertar da Fé, um dos sermões diários da TV Record em São Paulo.

O chute ocorreu numa madrugada e o fato despertou a indignação de católicos. No entanto, ele foi minimizado por setores da Igreja em virtude de a imagem comprada pelo bispo não haver sido, ainda, consagrada.

Que não era Deus, todo mundo sabia e a atuação do pastor foi amplamente criticada. Enquanto o bispo Hélder falava que a imagem de Nossa Senhora Aparecida era um boneco feio, horrível e desgraçado a câmera da TV focalizava os chutes e pancadas que o orador aplicava na santa.

As imagens da TV correram o mundo, a Igreja Católica processou o pastor da IURD e a TV Globo, concorrente da TV Record, aproveitou a oportunidade para explorar o acesso de ira do bispo.

O tempo passou e, em 2009, corre a notícia do castigo e do milagre.

O castigo: o bispo contraiu doença na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa.

O milagre: Nossa Senhora Aparecida surgiu em forma de enfermeira e ajudou a curar o bispo adoentado.

Conta a lenda que a dor na perna esquerda não passava e Von Helder foi se tratar nas Estados Unidos. Uma vez curado, ao sair do hospital, ele resolve dar uma festa de despedida e convida a equipe que o tratou.

Durante a festa, Sérgio notou que ... enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá.

Ao perguntar ao diretor do hospital por que a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança...

o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital.

É nesse momento que ele fica sabendo da inexistência da enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança.

Conclusão imediata e surpreendente: a tal enfermeira negra era a própria Nossa Senhora Aparecida que esteve, durante todos os momentos difíceis , ao lado do pastor que a havia chutado e maltratado.

Milagre!

Foi aí que o ex-pastor Von Helder caiu de joelho aos prantos... e se converteu ao catolicismo.


Fonte: You TUBE, facebook

Um comentário:

  1. hugo vc tem que se retratar a comunidade evagelica plublicando que isso tudo é uma inverdade...veja a resposta do bispo:
    "De tempos em tempos a Igreja Católica ressucita esta fábula, o que me leva a crer que eles estão precisando mesmo de um “milagre” para estancar a saida dos fiéis, para evitar que os fiéis saiam e vão para outras igrejas, dentre elas a própria Igreja Universal do Reino de Deus.Segundo a fábula, o Bispo Sérgio Von Helder teria contraido uma doença na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. O suposto milagre: Nossa Senhora Aparecida surgiu em forma de enfermeira e ajudou a curar o bispo adoentado.

    Não vou entrar nos detalhes da fábula, porque já escrevi a fábula em outra ocasião aqui no blog, e não vou perder tempos escrevendo novamente, creio que todos já conhecem. Quero questionar alguns pontos genéricos da fábula, a noticia deixa claro por si só que é mentira.

    As perguntas de sempre:

    Quando? Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ). Datas? Nenhuma. Mas a notícia foi, efetivamente, transmitida pela TV Canção Nova. O narrador da lenda é que esqueceu de informar a data.

    Onde? Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. Qual o nome da clínica? Qual a cidade?

    Mais alguma referência que possa comprovar a ocorrência do tratamento? Data? E lá passou um bom tempo internado. Quanto tempo durou o tratamento?

    Nome do diretor da clínica? Nenhum nome.

    A mensagem assegura: Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmití-lo em breve. É impossivel que isso aconteça. Vai fazer dez anos que dizem que vão transmitir e nada.

    O boato … foi publicado em uma respeitada revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada pelo insuspeito dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro…

    Dom Estêvão leu a “notícia” na Internet, acreditou (ou quis acreditar) nas duas – na notícia e na Internet – e publicou artigo na sua revista dando como certos a doença, o milagre e a “conversão”.
    Após a publicação na revista, o boato do milagre foi repetido, como real, em programa da TV Canção Nova o que o tornou ainda mais “verdadeiro”.

    Tudo conversa fiada.

    “Ninguém se converte ao catolicismo” (Bispo Sérgio Von Helder)""""

    ResponderExcluir