ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PARA(BENS) IGARACY PELOS SEUS CINQUENTA ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Tradição (do latim: traditio, tradere = entregar; em grego, na acepção religiosa do termo, a expressão é paradosis παραδοσις).

"Tradição não é simplesmente o passado. O passado é o marco. A Tradição é a continuidade. O passado é o acontecimento que fica. A Tradição é o fermento que prossegue. O passado é o começo, as raízes. A Tradição é a seiva circulante, o prosseguimento. O passado explica o ponto de partida de uma comunidade histórica. A tradição condiciona o seu ponto de chegada. O passado é a fotografia dos acontecimentos. A tradição é a cinematografia dos mesmos. Enfim: Tradição é tudo aquilo que do passado não morreu”

Estamos prestes a celebrar os cinqüenta anos de emancipação política de nossa querida cidade natal Igaracy-PB, e é com grande satisfação que a Associação dos Filhos de Igaracy – ASFIG-PB, vem parabenizar nosso município por esse marco histórico.

Embora que, não temos muito que comemorar, visto que, mesmo morando em outras cidades podemos observar o descaso que nossa cidade se encontra, falamos isso citando como exemplo: o Hospital fechado, tendo que se deslocar para o município de Aguiar, o tradicional Colégio Municipal em queda livre, retirada do ensino médio, debate sobre as novidades que virão com a conclusão do tão sonhado asfalto, também nenhum debate sobre o uso de drogas ilícitas que infelizmente já existem em nosso município e a escassez de projeto sócio-cultural, a banda filarmônica está defasada sem falar da possível destruição da tradicional quadra esportiva do centro, podendo ser discutido sua revitalização como também do campo de futebol que encontra-se abandonado. E falando em futebol, quero deixar o posicionamento da ASFIG em relação ao tradicional jogo comemorativo realizado ha quinze anos no Estádio o Brasileirão. Como frisamos no começo desse artigo uma tradição não pode ser quebrada por questões políticas ou amigáveis. Através de alguns blogs de nosso município vimos à informação que o tradicional jogo realizado pelo Igaracy Futebol Clube será realizado pela equipe Luizão, não querendo tirar o prestígio nem os méritos do time do Luizão mais falando em questões tradicionais não poderia o município de Igaracy ficar sem o seu time de tradição fazer o jogo comemorativo. Cabe aos representantes de nosso município observarem essa questão com serenidade e que o secretário de esportes do município se solidarize com tal situação.

PARABÉNS IGARACY, SEMPRE PRESENTE EM NOSSOS CORAÇÕES IGARACIENSES.

ASFIG-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário