ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mobilização em prol da retomada das obras do Rio São Francisco foi realizada em Boa Ventura

Uma grande mobilização em prol da retomada das obras de transposição do São Francisco e a inclusão do Rio Piancó no projeto foi realizada nesta terça-feira (13), às margens do Rio Piancó há poucos metros de Boa Ventura. Liderado pelo Pe. Djacy Brasileiro, o movimento contou com a participação de agricultores, professores, estudantes e alunos de programas federais como o ProJovem, dentre outros segmentos sociais.

Em uma tribuna improvisada, e usando da palavra, o padre Djacy enfatizou a necessidade da inclusão do Rio Piancó no projeto da transposição das águas do Rio São Francisco, e disse que, através das manifestações da população, os objetivos podem ser alcançados, porque os governantes, sobretudo o Governo Federal, vão saber que o povo de todo o Vale do Piancó está unido em prol desse ideal.

"A partir de agora, vamos nos unir a gritar por essa inclusão, para que nossa região não sofra com a falta de água. Logicamente, queremos, junto a essa inclusão, toda a infra-estrutura necessária, para que ninguém seja prejudicado, pelo contrário, que todos nós sejamos beneficiados", disse o sacerdote aos presentes, lembrando da importância do rio para a vida de toda a população do Vale. Participaram também da mobilização o prefeito Dudu Pinto [Boa Ventura], o vereador Enoque Abílio [Boa Ventura], o padre Joãozinho [de Nova Olinda] e o líder popular José Filho [de Piancó], dentre outros. Pessoas simples da comunidade também fizeram uso da palavra e elogiaram a iniciativa do padre Djacy Brasileiro pela luta da inclusão do Rio Piancó na transposição, bem como em outras iniciativas sempre a favor dos mais humildes.



(com DelcidesBrasileiro/Boa VenturaPB.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário