ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Alunos da Escola Joselita Brasileiro realizam feira que impressiona todos os visitantes

A Escola Estadual Joselita Brasileiro realizou nesta terça-feira (06), uma feira de amostra e artes com propostas de projetos que possivelmente poderiam ser implantados aqui na cidade de Igaracy, sertão do estado.

Com a responsabilidade dos alunos do ensino médio e a supervisão da Professora Fabiana Carla, os alunos mostraram alguns projetos e idéias para uma Igaracy cheia de novidades e ecologicamente correta.

O maior foco da feira foi à sustentabilidade e organização da cidade, entre alguns projetos se destacaram os que sugerem a implantação de hortas orgânicas nas escolas, implantação de lixeiras com coleta seletiva por toda a cidade, sinalização pelas ruas da cidade, implantação de praças pelos bairros e escolas, criação e revitalização de quadras esportivas e a criação de uma área de lazer no açude cochos (este sugerido também a algum tempo pelo jovem engenheiro Dr. Romerson Felismino em um encontro entre jovens).

Algumas autoridades fizeram questão de participar do evento, destacando-se entre elas os Vereadores Lídio Carneiro (atual presidente da Câmara) e Golinha, ambos confessaram que ficaram maravilhados com a iniciativa da professora e dos alunos da escola. “A Câmara de Igaracy está de portas abertas para projetos e propostas de iniciativa popular, principalmente se os mesmos forem com esses objetivos, Igaracy precisa de implantações de praças, hortas orgânicas, sinalizações por toda a cidade e principalmente uma área de lazer pública para que os turistas e filhos ausentes possam ter um lugar específicos para visitar em suas estadias em Igaracy”, disse o Vereador Lídio. Ainda em conversa com o blog Lídio disse que “está pronto para ajudar na criação dos projetos e na implantação destes, o jovem principalmente tem o direito de cobrar opções de lazer e cultura no município”.





Veja todas as fotos AQUI!

Um comentário: