ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 29 de novembro de 2011

SANTANA DOS GARROTES: Creche\Escola atende mais de 100 crianças

A creche\escola Esmerina Teotônio dos Santos do município de Santana dos Garrotes, tem matriculado atualmente 124 crianças. A creche municipal atende crianças do berçário ao jardim II, com idade de 0 à 6 anos de idade, nos turnos manhã e tarde. A creche\escola faz parte da Secretaria de Ação Social.

Pela manhã eles são recebidos pela equipe de professores, coordenadores e funcionários. A creche\escola, que é uma referência no interior da Paraíba na qualidade das refeições, a cada dia vem tendo elogios da população do Município.

Segundo a coordenadora da creche\escola, Adair Ferreira de Araújo, os recursos ainda são poucos para chegar ao nosso objetivo. “precisamos de mais recurso para dar mais comodidade às crianças que freqüenta a creche\escola. O prédio ainda precisa de uma estrutura maior. O tratamento é igual, aqui não discriminamos quem quer que seja o filho do mais rico até o mais humilde, todos tem o mesmo tratamento, ressaltou a coordenadora, Adair Ferreira.

A creche\escola, ainda realiza todos os eventos em datas comemorativas. A equipe são de 2 coordenadores e 15 professoras, além de funcionários da limpeza entre outros. A creche\escola compõe de salas de aulas, briquedoteca, refeitório, dispensas, cantina entre outros cômodos. Ainda são feitas bimestralmente reuniões com as mães das crianças.

Os horários das refeições são os seguintes: Manhã: Antes da refeição tem a escovação dos dentes. Ás 7hs(Café da Manhã): Ás 9hs; uma fruta. Ás 10:45hs(Almoço). Das 11 às 13hs(Repouso); Ás 13:30hs(Lanche). Finalizando as refeições, ás 16:30hs(Jantar).

As refeições são acompanhadas pelo uma nutricionista. Nos intervalos das refeições tem as aulas com duas professoras por turma. As aulas variam de acordo com os temas, aulas com brinquedos e vídeos. Todas as crianças recebem todo o fardamento, patrocinado pela Prefeitura Municipal – Governo pensando em você.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário