ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 6 de novembro de 2011

Coluna Destaque Piancó deste sábado no Jonal da Paraíba, Joaquim Franklin

CONCEIÇÃO - A câmara de vereadores de Conceição vai realizar uma Audiência Pública na próxima segunda feira a partir das dez horas da manhã sobre “O combate as drogas”. A vereadora Nena Martins foi à autora do requerimento. O palestrante será o deputado federal Wilson Santiago Filho.

CONCEIÇÃO - O vereador Vicente Ramos da cidade de Conceição. Disse que a violência que assola o Vale é assustadora e lamenta a atual situação da segurança pública. Ele informou que já fez pronunciamentos na câmara de vereadores local sobre o tema.

CONCEIÇÃO I - A violência tem deixado o povo do Vale com medo. Rotineiramente tem noticias sobre assaltos, mortes e roubos. Segundo o vereador Vicente Ramos as autoridades pela segurança no Estado têm que tomar atitude severa para coibir essas ações.




EMAS - A Fazenda Pedra Trepada localizada no município é atualmente a maior produtora de leite de gado do Vale do Piancó. Com um rebanho estimado em mais de cem vacas leiteiras e uma estrutura digna das grandes regiões brasileiras.

EMAS I - O proprietário da Fazenda Francisco Gomes Ferreira (Chichico) disse que atualmente são oitenta e duas vacas em lactação. Elas produzem diariamente 1.500 litros de leite. Que são comercializados a uma empresa de laticínios de outra região.

EMAS II - A Fazenda conta com funcionários treinados e estábulos para o descanso dos animais. Segundo o gerente da fazenda Neto Bonamigo cada vaca produz em média vinte kilos de leite por dia. E todo o processo é feito através de ordenha mecânica.

EMAS III - A Fazenda conta com reprodutores PO (Puro de Origem) das raças Gir e Guzerá. Segundo o proprietário há cerca de dois anos tudo vem sendo administrado como empresa. Outros investimentos virão à meta é produzir diariamente três mil kilos de leite.



PIANCÓ - A prefeita de Piancó se reuniu no ultimo final de semana com todos os professores do município e anunciou investimentos na educação. Ela disse que a valorização da categoria é essencial para uma educação digna e de qualidade.

PIANCÓ I - A prefeita anunciou que o professor que estiver em sala de aula vai receber mais que o piso nacional da categoria obedecendo aos critérios de cada um e que vai respeitar os direitos dos profissionais responsáveis pela educação local.

PIANCÓ II - Durante a reunião ela lembrou que já realizou concurso público para a valorização do magistério, vantagens adquiridas pela classe e que a educação é uma de suas prioridades. Ela falou também do perfil de sua administração e foi aplaudida.

PIANCÓ III - A prefeita estava acompanhada do procurador do município Remígio Junior que também falou e esclareceu algumas questões aos professores. Ele afirmou que os professores municipais terão seus vencimentos respeitados como prevê a Constituição.

SUCESSO - A feira de ciências e mostra cultural realizada pelo Colégio Compacto de Piancó. Segundo os seus diretores mais duas mil pessoas compareceram ao evento que homenageou várias personalidades paraibanas que contribuíram com o Brasil.

ANIVERSÁRIO - A cidade de Piancó vai comemorar mais um aniversário no dia oito de novembro feriado na cidade. Para comemorar a data o Piancó Clube vai oferecer na noite do dia sete uma grande festa com as bandas Limão com Mel e Superphicie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário