ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 23 de outubro de 2011

Coluna Destaque Piancó do Jornal da Paraíba deste sábado, 22



CHUVAS - As chuvas que estão caindo no Vale do Piancó animam a população. Os agricultores se mostram confiantes diante dos prenúncios de um bom inverno no próximo ano. As chuvas contribuíram para valorizar o preço do rebanho. O preço da arroba do boi gordo deve aumentar.

ENEM - Os alunos que vão prestar exames para o Enem se mostram confiantes nas provas. Em Piancó muitas escolas oferecem bônus aos alunos que obtiverem os melhores resultados. As escolas ainda disponibilizaram aulões, cursinhos e várias outras atividades escolares aos alunos.

EM PIANCÓ - Durante a semana em entrevista na Rádio Nativa FM de Piancó. O jovem Daniel Galdino presidente do PSD local falou de vários assuntos e conquistas que sua mãe realizou em Piancó. Ele estava acompanhado de vereadores e recebeu a ligação de alguns deputados e do vice Governador Rômulo Gôuveia.

PIANCÓ - Porém, a surpresa foi o advogado Remígio Junior que lançou naquele momento Daniel Galdino como futuro deputado estadual. Ele disse “Daniel é jovem, tem carisma, já foi a Brasília em busca de projetos para a cidade e região. Sabe se articular politicamente e porque não ser o deputado estadual”.

PIANCÓ I - A prefeita de Piancó Flávia Serra Galdino informou que Piancó vai ganhar mais uma ação do Governo do Estado. Ela anunciou a Casa da Cidadania que vai atender a região. Segundo Flávia o Órgão será implantado em breve e até o final do ano ela disse que outros recursos chegarão ao município

PIANCÓ II - O Hospital Infantil de Piancó instalado recentemente ganhou referência regional. Muitos pacientes estão se deslocando de outras cidades para receberem atendimento médico infantil no local. Um dos motivos da procura é a ótima qualidade dos serviços de saúde prestados no local.
EM CONCEIÇÃO - O ex prefeito Alexandre Braga concedeu entrevista a Rádio Conceição FM 91.1. Durante a entrevista Alexandre falou por duas horas e fez uma retrospectiva de seus dois mandatos quando foi prefeito do município. Ele foi entrevistado pelos radialistas F. Diassis e Salmi Ramalho.

CONCEIÇÃO - Durante a entrevista o ex prefeito falou de educação, saúde, agricultura, esportes, cultura, infra estrutura, finanças e obras realizadas quando ele foi prefeito entre os anos de 2011 a 2008. Alexandre Braga ainda lembrou as grandes atrações artísticas que trouxe até Conceição.

CONCEIÇÃO I - Ele falou da implantação de PSFs, construção de dezenas de passagens molhadas, corte de terras, abertura de estradas na zona rural, incentivo salarial e pagamento em dia ao funcionalismo público municipal, construção de praças, de açudes, calçamento, casas populares.

CONCEIÇÃO II - O ex prefeito Alexandre Braga destacou investimentos na saúde e lembrou que foi o primeiro prefeito do sertão a efetivar os agentes de saúde e endemia. Falou do asfaltamento, da criação da feira do gado e das constantes reuniões que participava com a população sobre aplicações de recursos.

ECONOMIA - A região do Vale do Piancó nos últimos tempos vem ganhando investimentos do setor privado e público. Com o anúncio da abertura de fábricas e lojas comerciais. O crescimento é visível no setor têxtil e na criação de gado de leite. Atualmente Piancó é o maior produtor de leite do sertão.

ECONOMIA - Os ganhos econômicos das classes C e D segundo José Geraldo presidente da CDL de Piancó. Tem contribuído também para a implantação de casas comerciais e novos bancos na região. Ele disse que esse setor passou a ter poder de compras que contribuiu para esse crescimento.

VALE NEWS PB - Em breve será anunciada outra opção de site para os internautas. Está sendo criado em Piancó um portal que promete deixar todos bem informados dos mais variados assuntos com cobertura em áudio e vídeo de todos os eventos. Em breve o site VALLE NEWS PB.

SANTANA DOS GARROTES - O prefeito José Alencar informou que a partir da próxima segunda feira através da Secretaria de Infra Estrutura todas as estradas da zona rural serão recuperadas. Segundo ele para evitar um desgaste maior no inverno. O trabalho realizado no momento será feito também após o inverno.


JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário