ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vale do Piancó ganhará Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba

Com a política de expansão da educação superior no país, o governo federal vem, aos poucos, interiorizando o ensino técnico e superior, desse modo cumprindo o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades (Reuni), criado no governo passado.
A expansão da rede federal permitiu a criação de 214 escolas a partir de 2005. Com o Reuni, surgiram 126 unidades de ensino superior. Hoje, as universidades federais estão presentes em 230 municípios nas 27 unidades federativas.
E para a alegria dos municípios do Vale do Piancó, a cidade de Itaporanga sediará a partir do próximo ano o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Nesse sentido, os primeiros passos já foram dados.
Na última terça-feira, 13, reuniram-se na sede da 7ª Gerência Regional de Ensino, em Itaporanga, secretários de educação do Vale do Piancó, prefeitos, além de técnicos e do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFPB, onde debateram as etapas de implantação da nova unidade na região.

No encontro ficou firmado o compromisso da Prefeitura Municipal de Itaporanga em fazer a doação da área para a construção do campus. Até que o novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) seja concluído, a nova unidade funcionará, provisoriamente, em uma escola municipal da cidade.
Para a secretária de educação do município de Diamante, Maria das Neves Abílio, a expansão da rede federal de ensino superior vem mudando a vida dos brasileiros e, conseqüentemente mudará o perfil do Vale do Piancó, pois, teremos aqui, futuros profissionais qualificados em suas respectivas áreas, sem falar, naturalmente, na qualidade de vida que tudo isso agregará ao povo sertanejo, disse.

radiocomunitariadiamantefm

Nenhum comentário:

Postar um comentário