ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE SERÁ DISCUTIDO NESTA SEXTA FEIRA EM JOÃO PESSOA

A Comissão Especial da Câmara Federal que analisa o projeto de Lei que cria o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias promove nesta sexta feira dia 19, as 09h30min na Assembleia Legislativa da Paraíba, o seminário estadual que vai ouvir as propostas da categoria e discutir as estratégias a serem adotadas com vistas ao cumprimento e aprovação do projeto que estabelece um piso salarial para Agentes de Saúde de todo o Brasil.

Estão sendo esperadas diversas caravanas de agentes de saúde de todas as regiões do estado e até de estados vizinhos. A comissão de deputados está promovendo seminários em todos os estados do Brasil e tem como presidente o deputado paraibano Benjamin Maranhão, que se fará presente junto com o relator do projeto.

A mobilização da categoria está sendo feita pelo sindicato de agentes de saúde da região de Sapé através do presidente Miguel e do tesoureiro Severino e do litoral paraibano através do presidente do sindicato de ACS e ACE do Vale do Piancó Manoel Miguel e da presidenta Célia Marques que tem buscado a participação da categoria que promete um grande ato público na capital do estado.

Segundo Miguel, “a intenção é chamar a atenção da mídia e conseguir o apoio da população para mais esta batalha em torno da valorização do agente de saúde enquanto porta de entrada do cidadão na atenção primária a saúde”.

A Comissão especial, organizadora do evento está convidando também os gestores da saúde e prefeitos para juntar-se a e tomar parte no evento. Para Célia Marques, “o piso definido em Lei é a solução para que os prefeitos paguem um salário mais justo aos agentes de saúde tendo em vista que atualmente os prefeitos não pagam sequer o valor de R$ 750,00 que o Governo Federal envia para pagamento dos agentes mensamente”, finalizou.

Manoel Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário