ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 6 de agosto de 2011

Aguiar sedia curso APH em setembro e Diamante abre inscrições para formar turma BLS (Basic Life Suport)

Poucos dias após o sucesso do curso de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar, realizado em Diamante, os profissionais da área de saúde do Vale do Piancó tem mais uma oportunidade de enriquecer seus respectivos currículus, isso poque, será formada mais uma turma em APH desta vez na cidade de Aguiar a ser ministrado nos dias 09,10 e 11 de setembro por especialistas na área. O valor da inscrição custam R$ 150,00 e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde em Aguiar.

Quem informa é Luciano Mota que acrescenta que as boas notícias não param por aí, pois será formada em Diamante uma turma do BLS (Basic Life Suport), curso este, que irá atrair também profissionais do estado do Ceará já que o mesmo só é realizado em Campina Grande e João Pessoa. Os profissionais da área de saúde tem, então, grande oportunidade de crescimento e melhoria na qualidade dos serviços prestados no Vale do Piancó.
O curso BLS (Basic Life Suport) será ministrado pela CTCÀRDIO do estado de Alagoas, sob a coordenação da Drª Rose. As incrições, ao custo de R$ 350,00 (com direito a manual + certificado + carteira da A.H.A válida por 2 [dois] anos), tiveram início na última segunda-feira (1ª) e seguem até o próximo dia 19 (ou fechamento da turma com 32 participantes), as quais podem ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde em Diamante. A entrega do manual acontece no dia 30 deste mês.
O curso acontece dia 02 de outubro, na escola 'Mestre Mandu'. Nele o participante aprende habilidades da RCP em vítimas de qualquer idade, a usar desfibrilador externo automático (DEA) e desobstruir as vias aereas, que o capacita a reconhecer situações de emergência, a exemplo de uma parada cardíaca. Mais informações com Luciano Mota através dos fones: 8801-9873 / 9967-2261 / 9140-1500 ou pelo e-mail: sobcontrole@hotmail.com


Os temas abordados no curso são: Compressão Torácica; Vias Aéreas e Ventilação; Ventilação com Máscara; RCP com um Socorrista; Sessão Prática de RCP com um Socorrista; RCP em Criança; Sessão Prática de RCP em Criança com um Socorrista; Uso e utilização do DEA; Vias Aéreas Avançadas e RCP com 2 Socorristas; RCP em Lactentes; RCP com um Socorrista em Lactentes; Práticas de RCP com Lactentes; Ventilação de Resgate com Bolsa-Valva-Máscara; Teste de Habilidades de RCP com 1 e 2 Socorristas; Obstruções das Vias Aéreas.
(com Ascom / imagens ilustrativas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário