ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 2 de julho de 2011

Veja a Coluna Destaque Vale do Piancó

A seguir tópicos da coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (02) no Jornal da Paraíba, sob comando de Quinca Remígio:

Festas Juninas - O Vale do Piancó ainda está comemorando em grande estilo as festividades juninas. A festa vai se estender até o final de julho. No momento a região rende homenagens para Santo Antônio, São João e São Pedro. E para finalizar as festas juninas, algumas cidades comemoram o ‘João Pedro’.
São João no interior - As cidades da região do Vale conseguiram atrair, até o momento, muitos turistas para seus municípios. Durante os eventos juninos, alguns prefeitos aproveitaram a ocasião para mostrar aos visitantes o potencial turístico e cultural de suas cidades. A receptividade da população foi destaque nos eventos.
Atendimento infantil - A diretora do Hospital Regional Wenceslau Lopes de Piancó, Wanderlândia Tomaz, informou que uma equipe multiprofissional de médicos, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistente social, técnico de enfermagem, entre outros, vai prestar atendimento infantil no local.
Pedra Branca - O prefeito Anchieta Noia conseguiu com o governador Ricardo Coutinho a promessa de assinatura da ordem de serviços para a construção da estrada PB-356, que liga a cidade de Pedra Branca até Itaporanga. E a ordem de serviço deverá ser assinada durante as festividades oficiais do município.
Pedra Branca II - O prefeito aproveitou e pediu também recursos para o Pacto pela Paraíba. Entre as obras estão a reforma de uma escola municipal que atende cerca de 500 alunos, aquisição de uma ambulância, entre outros. O prefeito disse ainda que a pavimentação da estrada será uma conquista histórica.
Pedra Branca III - O governador deverá vir até Pedra Branca durante a comemoração do ‘João Pedro’, entre os dias 14 e 16 de julho. A festa que já é tradicional ficará ainda melhor. Assessores do prefeito informaram que grandes atrações musicais deverão ser contratadas. Atrações locais também vão animar o evento.
Inauguração - Foi inaugurado recentemente na cidade, em parceria com o governo do Estado e a prefeitura local, o Hospital Infantil, que faz parte do complexo hospitalar do Hospital Regional Wenceslau Lopes. Com uma estrutura de primeiro mundo, o Hospital Infantil atenderá também toda a região.
Inauguração II - A sede do hospital já recebeu a visita do Secretário de Saúde do Estado, Waston Dias de Souza, que ficou impressionado com a infraestrutura. Ele é dotado de 30 leitos e modernos equipamentos e devido a sua capacidade estrutural, o Hospital Infantil será um dos melhores do Sertão.
Piancó - Outra conquista na saúde local será a implantação de uma UTI no Hospital Regional que atenderá a uma população acima de 450 mil habitantes. São 49 municípios referenciados para unidade hospitalar. A UTI deverá ser inaugurada no próximo semestre e contará com oito leitos.
Piancó II - A UTI será dotada de equipamentos de primeiro mundo, com toda a tecnologia que a modernidade dispõe no momento. O espaço físico atenderá uma ala feminina e outra ala masculina. Os equipamentos foram adquiridos através de convênio entre o Ministério da Saúde e a prefeitura de Piancó.
Piancó III - A prefeita Flávia Serra Galdino disse que até o início do próximo ano o município será um verdadeiro complexo de saúde capaz de atender a todo o Sertão paraibano. Dotado de Samu, UTI, Hospital Infantil, consórcio de saúde, Farmácia Popular, Gerência de Saúde Regional Caps, UPA e uma maternidade.
Encontro - Os prefeitos Edvan Felix (Catingueira), Chico Carvalho (Olho D’Água) e a prefeita Fernanda Loureiro (Emas) vão receber o secretário Estadual de Agricultura Familiar, Alexandre Araújo. O encontro será em Emas e os três prefeitos pretendem formar um consórcio para desenvolver agricultura familiar.
Itaporanga - O prefeito Djaci Brasileiro não economizou alegorias para deixar a cidade pronta para receber turistas durante o São Pedro. Djaci Brasileiro aproveitou o ensejo e entregou à população veículos e uma Base descentralizada do Samu. O prefeito recebeu várias personalidades políticas.
Itaporanga II - Durante o evento, considerado um dos melhores até o momento, Djacy Brasileiro informou que a cidade deverá ganhar um campus da UFCG. Ele acredita no potencial desenvolvimentista da cidade e vai buscar apoio no governo estadual para incentivar o fortalecimento empresarial.

JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário