ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SINASCOM alerta aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias sobre o pagamento do PASEP

O Presidente do SINASCOM- Sidicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias da Região do Vale do Piancó, Manoel Miguel Alves, está alertando todos os ACS e ACE filiados a entidade para o recebimento do PASEP até o dia 30 de julho de 2011.
Para o sindicalista, quem tem direito ao abono salarial são os servidores municipais cadastrados no PASEP, há pelo menos cinco anos e que tenham recebido, em média, dois salários mínimos (R$ 930,00) durante o ano anterior (2009) e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias do ano base.
Manoel alertou para a prática de alguns gestores municipais que sacam o dinheiro no Banco do Brasil, no mês de julho, desvia para outros pagamentos e deixa para pagar esses valores de acordo com a tabela para os trabalhadores da iniciativa privada. “O dinheiro do PASEP vem diretamente do governo federal e pertence aos trabalhadores e não aos prefeitos que querem utilizá-lo para outros pagamentos”. Disse o mesmo.
O SINASCOM orienta a todos os ACS e ACE, Itaporanga, Boa Vetura,Pedra Branca,Curral Velho,Diamante,Santana de Manguira, Ibiara, Conceição, Santa Inês, Serra Grade, São José de Caiana, Igaracy, Aguiar, Coremas, Piancó, Olho Dágua, Santana do Garrotes e Nova Olinda a procurarem as Prefeituras para saber do seu pagamento e caso não tenha confirmação, procure as agências do Banco do Brasil e exija um extrato, para confirmar se o dinheiro foi depositado ou não em seu nome.
Manoel denunciou que muitos prefeitos pegam o dinheiro no Banco do Brasil, pois tem um convênio com o mesmo e no entanto não faz o pagamento e defende que esses valores deviam vir diretamente para as contas dos servidores sem a intermediação dos prefeitos. “Eu defendo que esses valores passe longe de alguns prefeitos que não gostam de pagar aos servidores municipais, evitando assim, prejuízos a estes trabalhadores.” Enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário