ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Candidato morre após fazer teste físico para concurso da Polícia Militar do Amazonas



MANAUS – Um candidato identificado como Luciano Martins Paixão morreu na madrugada desta terça-feira (19) após ser submetido a um teste físico para o cargo de soldado do concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM). As primeiras informações dão conta de que ele teria sido vítima de parada cardíaca.
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou o óbito. Ele passou mal durante uma prova de corrida, na manhã de segunda-feira (18).
Segundo denúncias, o óbito pode estar relacionado a demora no atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) aos candidatos que faziam as provas práticas na Vila Olímpica, zona Centro-Oeste. Um candidato, que não quis se identificar, relatou que cerca de 20 candidatos passaram mal na manhã desta segunda-feira durante o teste. Segundo ele, o Instituto Superior de Administração e Economia (Isae/FGV), entidade organizadora do certame, não prestou assistência eficiente.
“As pessoas passavam mal e eles jogavam os candidatos na grama, de qualquer jeito. Havia uma ambulância do Samu no local que saia a toda hora para levar candidatos para atendimento médico. Seria melhor então que houvesse uma tenda com enfermeiros para prestarem os primeiros socorros”, afirmou o candidato. O gerente técnico do Samu, Ruy Abrahim, afirmou que cabe a entidade organizadora do concurso solicitar quantidade de ambulâncias necessária para atender a demanda no local de provas.
A assessoria da Polícia Militar informou que uma ambulância do Samu prestava atendimento no local, mas provavelmente teve de ser deslocada para atender outra ocorrência.
“O veículo teve de ser deslocado para atender outro chamado quando aconteceu o incidente com o rapaz”, destacou o PM Major Hermes. Segundo familiares da vítima, Luciano morreu às 4h10 de hoje, após permanecer a noite em observação. O candidato Diego Bernardo, 23, acredita que a morte foi uma fatalidade. “Não vi nada do que aconteceu, mas acho que se tratou de uma fatalidade. É estranho ter acontecido, pois todos nós apresentamos um exame médico nos liberando para o teste. A única observação da prova desta terça-feira é que um rapaz não sabia nadar, mas mesmo assim persistiu no teste”, alegou. Ontem, os candidatos foram submetidos às provas de barra, abdominal e corrida. Nesta terça-feira, os fiscais executaram a prova prática de natação.
A assessoria da PM informou que irá buscar esclarecimentos sobre a morte de Luciano Paixão nesta terça-feira (19). O Portal Amazônia tentou contato com o Isae/FGV, mas não
obteve resposta. As provas discursivas do concurso público da Polícia Militar do Amazonas ocorreram nos dias 30 de abril e 1º de maio. Segundo informações do Isae/FGV, 54,5 mil pessoas se candidataram às 2.473 vagas oferecidas em cargos de nível médio e superior para soldados, oficiais combatentes, praças e especialistas oficiais em saúde.

A assessoria da PM informou que irá buscar esclarecimentos sobre a morte de Luciano Paixão


Por: Kaká do Sax direto de Manaus-AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário