ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 4 de março de 2011

Sessão desta sexta feira foi uma das melhores que este editor já acompanhou na câmara de Igaracy

Em uma sessão de quase cinco horas, a Câmara Municipal de Igaracy realizou hoje algo mais que uma sessão, hoje todos os parlamentares estão de parabéns pela atuação durante as discussões de projetos e requerimento.

Todos os Parlamentares da casa usou a tribuna para fazerem seus discursos, além de discutirem incansavelmente o Projeto do executivo que cria a nova composição do conselho municipal de alimentação escolar, como também outros Projetos e requerimentos apresentados.

Entre vários destaques da sessão de hoje, estão às atuações dos jovens Marco Maciel (Marquinho de Reginaldo) e Antonio Vital (Cadó), que participaram da sessão. Marquinhos como tomo a liberdade de chamá-lo, abordou assuntos de interesse da população no que se refere à infra estrutura do município, já Cadó outro grande amigo, abordou a questão da distribuição da água em nosso município pela CAGEPA.

Falando em Parlamentares:
A atuação do Vereador Roga Matias surpreendeu a todos, tanto os Vereadores como o próprio publico presente, diga-se de passagem, muitos jovens, ficaram surpresos com a forma atuante que o Vereador se apresentou em sua primeira sessão ordinária.
Outro fato que chamou a atenção de todos e cá para nós, sou meio suspeito de falar, foi a atuação do presidente da casa a frente dos trabalhos. Lídio Carneiro hoje mais do que nunca mostrou jogo de cintura, conhecimento de Regimento Interno e descontração durante a sessão.

Vejam abaixo proposituras votadas e apresentadas hoje em sessão:

PROJETO DE LEI N o2/2011, de 31 de janeiro de 2011, que DISPÕE SOBRE A NOVA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR, REVOGA LEI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (autoria do Senhor Prefeito)
PROJETO DE RESOLUÇÃO N 002/2011, que CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO IGARACYENSE A LIBERALINO FERREIRA DE LUCENA. (autoria do Vereador Roga Matias)
PROJETO DE RESOLUÇÃO N 003/2011, que CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO IGARACYENSE A NATÉCIO SIMÕES DE LUCENA. (autoria do Vereador Golinha)
REQUERIMENTO N 004/2011, que pede PROVIDÊNCIAS AO SENHOR PREFEITO NO INÍCIO DO ROÇO DAS ESTRADAS VICINAIS. (autoria do Vereador Roga Matias)
REQUERIMENTO N 003/2011, que pede PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO A ESTRADA DE ACESSO A CIDADE (PB366). (autoria do Vereador Roga Matias)
REQUERIMENTO N 001/2011, que SOLICITA DO SENHOR PREFEITO, O ENVIO DE PROJETO DE LEI COM A PROPOSTA DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO, TENTO EM VISTA O CUMPRIMENTO DA LEI 11.738 EM VIRGÊNCIA, DE ACORDO COM O DISPOSTO NO SEU art 5º. (autoria do Vereador Lídio Carneiro)

Parlamentares da Casa José Harmando de Sousa

Marcos Maciel (Marquinho de Reginaldo)

Antonio Vital (Cadó)
Atuação de Roga Matias (surpresa)
Plenário lotado de Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário