ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 18 de março de 2011

Paraíba é tema de reportagem nacional: médico vende cirurgias pagas pelo SUS

Ívyna Souto

A Paraíba foi tema de uma reportagem do Telejornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, na manhã desta sexta-feira, 18. O esquema de cobrança de cirurgias realizadas pelo Sistema Único de saúde na cidade de Campina Grande foi denunciado na semana passada pela TV Cabo Branco e hoje em uma matéria nacional.

Uma agricultora pagou R$ 600 para que fosse feita uma cirurgia na perna de seu filho, mas o serviço foi feito em um hospital público, com médicos pagos pelo SUS, e o dinheiro dado pela agricultora serviu para "adiantar" a cirurgia, o que caracteriza a fraude.

O esquema de vendas de cirurgias envolve um funcionário do Hospital Regional de Campina Grande, que não teve o nome divulgado, o médico Godofredo Borborema, que já estão presos, e na noite de ontem mais três pessoas envolvidas com o esquema foram presas: a técnica de enfermagem Maria José Jordão, a recepcionista do Hospital Pedro I, Eliane Dantas e o motorista José de Anchieta Pessoa de Oliveira.

De acordo com a reportagem, muitas pessoas pagavam a cirurgia com o dinheiro que recebiam do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Vaículos Automotores de Via Terrestre).

Confira o link da matéria

Clique AQUI!

ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário