ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nordeste ganha novo campo de golfe de turismo na Paraíba‏


Nordeste ganha novo campo de golfe de turismo na ParaíbaÁguas da Serra Golf Club é fruto de investimentos de R$ 4 milhões eserá inaugurado em Bananeiras com torneio no dia 19.
A Paraíba vai estrear o seu primeiro campo de golfe. O Águas da SerraGolf Club, que será inaugurado neste sábado (19) com um torneio paraconvidados, colocará o Estado na rota do golfe nacional. Esse será ooitavo campo para a prática do esporte no Nordeste.Localizado na cidade de Bananeiras, na região do Brejo paraibano, ocampo é a principal atração do Águas da Serra Haras & Golf,empreendimento que reúne um condomínio de alto padrão e uma completaárea de lazer, além de um exclusivo hotel no centro da cidade.O campo de golfe foi desenhado por Sebastião Neres, da NGA Golf, umadas mais atuantes empresas de construção e reforma de campos de golfedo Brasil. "É um campo de traçado bastante amigável, ideal para atrairnovos praticantes para o esporte", diz Neres.Os jogadores encontrarão no trajeto de nove buracos todos os desafiosque tornam o esporte mais emocionante, como bancas de areia e lagos. Odestaque do campo é o buraco 9, cujo green é uma ilha, exigindobastante precisão dos jogadores.Fruto de um investimento de R$ 4 milhões, o Águas da Serra Golf Clubpossui toda a infraestrutura para receber bem o golfista, como ClubHouse, vestiários, lanchonete, restaurante, driving range, chippinggreen e putting green (áreas de treino de tacadas longas e curtas).O condomínio Águas da Serra Haras & Golf possui 665 lotes de 450 m² a8.000 m² quadrados, sendo 60 deles localizados ao redor do campo.O empreendimento também inclui o Hotel Serra Golfe, uma das melhoresopções de hospedagem da região, que está localizado no centro de Bananeiras, a cinco minutos do campo de golfe. O hotel foi criado paraatender aos golfistas do Águas da Serra Golf Club e está instalado numamplo casarão construído no início do século passado, que passou porum processo de restauração para que fossem mantidas suascaracterísticas arquitetônicas originais.

Clima da cidade combina com a prática do esporte
A localização é outro ponto forte do empreendimento. A cidade deBananeiras fica a 141 km de João Pessoa, capital do Estado, a 150 kmde Natal (RN) e a 70 Km de Campina Grande (PB). Numa altitude superiora 600 metros, possui clima ameno que atrai turistas o ano inteiro eque combina muito com a prática do golfe.O condomínio Águas da Serra Haras & Golf, o Águas da Serra Golf Club eo Hotel Serra Golfe são projetos do Grupo LTL Construções, doempresário Alírio Trindade Leite.“Investimos no golfe por acreditar no crescimento do esporte e porsaber do forte potencial turístico da prática”, diz Trindade Leite.“Campos de golfe atraem turistas e agregam valor ao empreendimento”,completa. Estudos internacionais mostram que o turista golfista gastade 50% a 100% a mais do que os turistas convencionais.

Crescimento
Um dos esportes que mais cresce no mundo, o golfe passa por um períodode expansão no Brasil. Em 2016, no Rio de Janeiro, o esporte voltará afazer parte dos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência. A volta dogolfe às Olimpíadas aumentou o interesse da população e da mídia emrelação à prática, que vem ganhando novos adeptos e novos locais deprática. No Brasil já há mais de 25 mil praticantes, segundo aConfederação Brasileira de Golfe, e 110 campos de golfe.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário