ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"O Estado da Paraíba tem uma dívida nesse momento com o Vale do Piancó" diz reitora da UEPB

Jovens de Igaracy na audiência pública na Assembléia Legislativa da Paraíba
Reitora prevê implantação de novos campus da UEPB

Dando continuidade ao projeto de extensão da Universidade Estadual da Paraíba, a reitora da instituição, Marlene Alves, declarou, em entrevista à imprensa que planeja implantar um campus universitário no Vale do Piancó.

Ao destacar a presença da UEPB naquela região, a reitora disse que apesar da importância para a Paraíba a localidade está extremamente desprezada no que se refere ao ensino superior.

- O Estado da Paraíba tem uma dívida nesse momento com o Vale do Piancó, uma região que não tem sequer uma vaga de ensino superior. Nós sabemos o que um campus universitário agrega de valores não só no desenvolvimento humano àquele que tem acesso, mas também ao valor econômico e social. O Vale do Piancó é uma das regiões mais importantes do Estado da Paraíba e é extremamente desprezado neste aspecto - disse Marlene.

A reitora também destacou a necessidade da implantação de um campus no Vale do Paraíba, região polarizada pela cidade de Itabaiana e que, segundo ela, necessita da presença da UEPB através de cursos que atendam aos jovens ali residentes.

- Se o Estado tem essa capacidade financeira, nós estaremos planejando e apresentando ao governador uma proposta para o Campus no Vale do Piancó e no vale do Paraíba - finalizou a reitora.

paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário