ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Presidente da FUNES reúne-se com o secretário de cultura do estado da Paraíba, Chico César


Nesta quarta-feira, 26, o presidente da Fundação Ernani Sátiro – FUNES, José Lacerda Brasileiro, esteve em João Pessoa para tratar de assuntos relacionados à cultura patoense e dar passos administrativos da referida fundação. Esse foi o primeiro contato do presidente da FUNES com o secretário de cultura do estado da Paraíba, o cantor, compositor e músico Chico César.

A reunião aconteceu no Casarão de Azulejos, um dos principais pontos turísticos de João Pessoa – PB e que passou a funcionar como sede da secretaria estadual de cultura. Durante algumas horas a reunião transcorreu com troca de informações sobre a cultura em Patos e da necessidade de fazer da cultura uma das ferramentas de transformação do povo.

A Fundação Ernani Sátiro – FUNES passou a fazer parte integrante da secretaria de cultura do estado da Paraíba através de decreto do governador Ricardo Coutinho. “Esse é o primeiro contato com o secretário de cultura do estado. Ainda estamos no início do governo, mas acreditamos que daremos bons passos em prol do fomento da cultura em Patos”, disse José Lacerda.

José Lacerda fez uma visita à secretária de finanças do estado e conversou com Aracilba Rocha, secretária de finanças do estado e com Bonifácio Rocha, secretário executivo de finanças (Foto). No contato foi relatada a situação financeira da FUNES e encaminhado os documentos necessários para as primeiras questões de ordem burocrática do órgão. Aracilba Rocha está em tratamento contra o câncer, mas demonstra a força que é uma de suas peculiariades á frente da secretaria.

Em março deste ano, a FUNES completará 20 anos e serão realizadas atividades comemorativas a data histórica em Patos.


Jozivan Antero – patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário