ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 15 de janeiro de 2011

PEC 300? Enganação e desrespeito por Prof Beneilto José

Em conversas com membros da corporação policial do nosso estado, não há como não Comentar a falaciosa PEC 300 do ex-governador José maranhão, deixada de herança para o atual governador, pois bem, além da situação econômica do nosso estado não permitir o aumento exorbitante de mais 100% aos membros das policias civil e militar além dos inativos, tão defendida por ilustre ex-deputado federal ,que agora se diz não querer conversar com secretários, somente com o governador, é o homem da mídia nesse inicio de novo governo,responsável por todo esse alarde dentre os nobres policiais que agora só pensam na tal PEC....
Primeira e mais grave enganação é que o projeto apresentado, apreciado e aprovado pelos nobres parlamentares do governo,em meio uma campanha de 2º turno de um processo eleitoral,um projeto de emenda a constituição não pode partir de um governo estadual,ou de uma assembléia legislativa,isso se trata de uma informação trivial,a qual qualquer pessoa minimamente informada reconhece,e o absurdo maior já mencionamos aprovar aumentos de salários no período eleitoral, emfim um grande tentativa eleitoreira de forma escancarada.
O grande problema da questão ou a questão do problema, é que outras classes não menos importantes e essenciais quanto a segurança publica,ficaram alheios a toda essa discussão, afinal, qual é o principio? merecimento? risco? ou simplesmente uma equiparação aos salário da capital federal. O fato interessante é que a formação exigida para candidatar-se a um cargo de policial civil ou militar era minimamente o 2º grau, o responsável pela formação de todas as áreas é justamente a figura do professor, como exemplos disso os vários cursinhos preparatórios para os vários concursos. Nao se pode conceber em plena sanidade mental que uma classe tem uma valorização extraordinária ao passo que as outras áreas ficam a margem disso assistindo de camarote.
Se analisarmos um pouco a situação de outras ares como a educação por exemplo, que no ano passado teve aumento de salário vergonhoso de meros 5% pago em duas prestações, parece até liquidação de loja de departamento,como então analizar de forma negativa a famosa PEC 300? que de fato representa um desrrespeito com outras funcionários públicos, que em alguns casos tem jornadas de trabalho superior as jornadas dos nobres poilicias.
Fica aqui tão somente a anlise negativa, e o direito de como cidadão repudiar alguns atos dos nossos dirgentes e legisladores.


Prof.BENEILTO JOSÉ DA SILVA
benefilosofia@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário