ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Governador Ricardo Coutinho exonera mas de 36 mil servidores contratados sem concurso na Paraíba

A primeira medida adotada pelo novo governador, Ricardo Coutinho (PSB), empossado no último sábado, dia 1, foi a exoneração de 36 mil servidores estaduais contratados sem concurso na Paraíba. O ato foi publicado na edição desta segunda-feira, dia 3 do Diário Oficial do Estado. Ao todo, a administração estadual possui 36 mil servidores com contratos considerados precários.

O decreto nº 31.987 exonera todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão e de funções de confiança gratificadas de Assessoria Especial integrantes da estrutura organizacional da Administração Direta do Poder Executivo Estadual. Dentre eles estão os cargos de Direção de hospitais, penitenciárias e cadeias, escolas, bem como aqueles nomeados em cargos da Segurança Pública, Educação, e Gerenciamento Instrumental. Todos deverão responder por suas atividades até a ocupação do cargo por outro servidor.

O ato cumpre promessa feita pelo governador de enxugar a folha de pagamento do estado, que, segundo estimativa do Tribunal de Contas do Estado, fechou o último quadrimestre de 2010 com o comprometimento de 70% da Receita Corrente Líquida com o pagamento da folha de pessoal. Na mesma edição do Diário Oficial, o governador nomeou os integrantes do primeiro e do segundo escalão do estado.

Ricardo acusa o ex-governador José Maranhão (PMDB), seu antecessor, de ter inchado a folha de pagamento para abrigar apadrinhados políticos e cabos eleitorais. Ao todo, em menos de dois anos, foram contratados mais de 16 mil servidores sem concurso. Levando em consideração as substituições de profissionais já existentes, houve o crescimento de 12 mil cargos na folha de pagamento.



O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário