ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Comentário do Professor Carlos Geam

Segundo Nelson Mandela, "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Sendo assim, essa “arma”, além de se tornar indispensável para o desenvolvimento de qualquer nação pode tanto construir quanto transformar os cidadãos e profissionais do futuro.
Quero, com isso, parabenizar a todos os estudantes da cidade de Igaracy que participaram do processo seletivo da Universidade Estadual da Paraíba – da qual sou aluno no curso de Geografia - e, principalmente, aos alunos que se destacaram com a aprovação nesse exame.
Mesmo achando que os aprovados apenas cumpriram suas obrigações de estudantes, espero que atitudes como as de Flávia Gomes (aprovada no curso de Administração), Nayana Cristina (aprovada no curso de Ciências Exatas), Olavo Bilac (Aprovado no curso de História), Vanúbia Soares (aprovada no curso de Computação), e de tantos outros igaracienses que já conseguiram esse objetivo, sirvam de exemplos e inspiração para os que ainda não conseguiram e para quem irá tentar futuramente.
Então, que os aprovados sejam bem vindos ao “clube” dos universitários e que todos entendam que a luta ainda não acabou, pois, venceram apenas um dos vários obstáculos que encontrarão pela frente em toda uma caminhada que ainda está por vir. E tenho certeza que num futuro bem próximo o administrador do Blog, Hugo Carneiro, terá que reservar um espaço bem maior para colocarmos uma nova lista de alunos igaracienses aprovados em vestibulares.
Aproveitando a oportunidade, no meu ponto de vista, fazendo uma análise geral sobre nosso município, a Câmara Municipal juntamente com e Secretária de Educação, há muito tempo, como meio de incentivo, já deveria ter implantado algum programa de reconhecimento a estudantes que obtivessem êxito tanto em vestibulares quanto em concursos públicos do Estado. Essa homenagem, por exemplo, poderia ser com a entrega de um certificado, um troféu ou com qualquer outra forma de reconhecimento pelos méritos adquiridos pelos igaracienses. Dessa forma, são práticas como estas que vão incentivar cada vez mais a classe estudantil a buscar empenho e dedicação para alcançar seus objetivos. Já que a Educação pode transformar o mundo, vamos sentir os efeitos dessa transformação em nosso município.
Portanto, mais uma vez, parabéns aos aprovados, e espero que cada vez mais os jovens de nossa cidade busquem aprimorar seus conhecimentos e deixem de dar ouvidos a discursos vazio e atitudes que calam o pensamento e as ideias e, assim, consequentemente, se tornando pessoas capacitadas, e com isso, poderemos avançar muito no sentido de construir uma nova realidade educacional para nosso município. Nós temos o poder de mudar o mundo, mas em primeiro lugar precisamos melhorar nossa Educação, pois, como já dizia Paulo Freire, “Ninguém ignora tudo. ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre”.

Professor Carlos Geam Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário