ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Câmara de Igaracy realiza 1ª sessão ordinária do ano, sob nova presidência


Hoje pela manhã aconteceu a primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Igaracy. A sessão foi presidida pelo novo Presidente do Legislativo Mirim de Igaracy, Lídio Carneiro.

A sessão foi praticamente voltada para a apreciação e votação do orçamento municipal, que não foi colocado em pauta pelo antigo Presidente da casa.

Na sessão;

O Vereador Dr. Jorge apresentou emenda ao orçamento que autoriza o executivo municipal a pagar insalubridade aos agentes de saúde, segundo o Vereador “é de direito da classe”.

O Vereador Golinha parabenizou o Vereador Dr. Jorge pela emenda e cobrou a inclusão de outros profissionais da saúde na proposição. Golinha falou ainda que deve apresentar uma emenda ao esporte, onde deverá ser incluso obras no estádio municipal e formação de uma escolinha de futebol do município. Segundo o Vereador uma boa surpresa foi anunciada na sessão de hoje, onde o Vereador Dr. Jorge foi apresentado como o novo líder do Prefeito na casa, ocupando o lugar que era do Vereador Lídio Carneiro que assumiu a Presidência da casa.

A Vereadora Fabrícia Lopes aproveitou a palavra para cobrar do executivo, atenção aos PSF’s da cidade. Segundo a Vereadora este final de ano faltou médicos nas unidades e ainda segundo a Vereadora a atenção sobre os medicamentos controlados deve aumentar.

Já o Vereador Rivaldo Araújo reiterou as palavras da Vereadora Fabrícia e falou da preocupação dele com o funcionamento dos PSF’s, onde segundo ele os cargos das unidades não deveriam ser ocupados por proficonais concursados, pois “o PSF é um programa Federal” que pode acabar a qualquer momento e o município terá que arcar com os salários destes funcionários”.

Sobre o orçamento, o Presidente da casa convocou uma sessão extraordinária para a próxima quarta feira às 19 horas. Na sessão será apresentado as emendas e o orçamento deve ser votado.

Do blog hugoigaracy.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário