ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Prefeito e vereadores fazem carreata para Ricardo Coutinho em Igaracy

O Prefeito de Igaracy Celino Farias, juntamente com Vereadores da base de apoio ao seu governo Lídio Carneiro, Dr. Jorge, Golinha e Rivaldo Araújo, realizaram hoje na cidade uma das maiores carreatas já feita para um candidato a governo do estado.

Em motos e carros os Igaracyenses manifestaram hoje o seu apoio a candidatura do ex prefeito Ricardo Coutinho.

O Prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro também Participou da carreata que saiu da casa do Prefeito Celino e percorreu as principais ruas da cidade.











quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Filho de Cássio é pressionado a disputar prefeitura de Campina Grande

O filho do ex-governador Cássio Cunha Lima, empresário Diogo Cunha Lima, admitiu que está sofrendo pressões familiares e de amigos mais próximos para que seja o candidato do grupo ao cargo de prefeito da cidade de Campina Grande nas eleições de 2012.

Perguntado se ele estaria disposto a entrar na política, ele não disse que sim e nem que não, mas adiantou que estava analisando a possibilidade de disputar a prefeitura campinense da qual o seu avô, o poeta Ronaldo Cunha Lima, foi prefeito três vezes e o seu pai, Cássio Cunha Lima, também comandou a segunda cidade mais importante da Paraíba por três vezes.

Diogo Cunha Lima não quis se alongar muito sobre o assunto e disse que a preocupação momentânea do grupo é com relação ao julgamento do registro de candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima no Supremo Tribunal Federal (STF).

Cássio foi eleito no último dia 3 de outubro com 1 milhão, quatro mil e 83 votos mas teve seu direito cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada por quatro votos a três dos seus ministros.

O STF deverá colocar em pauta o julgamento da lei ficha limpa nesta quarta-feira, 26, e caso ela não seja validada para entrar em vigor nessas eleições, o ex-governador deverá assumir o cargo de senador, caso contrário quem assume a vaga é o deputado federal Wilson Santiago (PMDB) que ficou em terceiro lugar no último pleito.



FatosPB

Família do Professor Ival divulga carta, veja:

A família do Professor Ival Raimundo, divulgou esta semana uma carta aberta em agradecimento a todos que se envolveram na solução do caso do assassinato do Professor, veja abaixo a carta:

FAMILIARES DO PROFESSOR IVAL – IGARACY – PB

Na Oportunidade quero parabenizar as autoridades policiais e judiciárias da cidade de Cajazeiras, pelo trabalho que foi empreendido pelas policias civil e militar dessa cidade, na pessoa do Senhor Bel, Dr. Leonardo, e o agente Ferreira e demais integrantes da polícia civil, que compõem a delegacia de Cajazeiras.

A polícia militar na pessoa do Ten. Coronel Chaves, e todos componentes da polícia militar. Ao Senhor de inteligência da PM, especialmente o Cabo Filho e aos demais companheiros que tem prestado relevantes serviços a sociedade dessa cidade e de todo sertão paraibano, em especial, no caso do Professor Ival que teve sua vida ceifada precocemente, no dia 25 de agosto de 2010, e que finalmente está na cadeia um dos acusados de ter participado do crime.

Quero também reconhecer o trabalho do Dr Djacy, juiz de direito da vara das execusões penais da comarca de Cajazeiras, que logo chegou em suas mãos o pedido da preventiva do acusado o mesmo determinou de imediato a prisão do mesmo.

Esperamos agora que a justiça seja feita pela sociedade de Cajazeiras representada pelo seu corpo de juru quando forem convocados (a) a julgarem este caso.

Atenciosamente: Judivan Pereira de Souza e toda sociedade Igaracyense e de todo Vale do Piancó.

Em Aguiar: Vereador Damião Lacerda rompe com Maranhão e declara apoio a Ricardo coutinho

Por falar nisso... Mais um vereador do Vale do Piancó rompe com o governador José Maranhão (PMDB) e acaba de anunciar apoio a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), neste segundo turno. Trata-se do vereador Damião Lacerda que aderiu à campanha de Ricardo depois de uma conversa com o prefeito de Itaporanga, e coordenador da campanha de Ricardo na região, Djaci Brasileiro (PSDB) que vem se transformando num timoneiro dos 'girassóis' no Vale.
Além de Maranhão o vereador Damião Lacerda votou ainda em Expedito Leite (PMDB) para deputado estadual. Diante do trabalho que vem fazendo, em conjunto com outras lideranças políticas em seus respectivos municípios, o prefeito Djaci tem a expectativa de uma ampla maioria de Ricardo na região ao abrir das urnas no próximo dia 31.

Postado por Ricardo Pereira

Salomão Gadelha anuncia apoio a Ricardo e diz que Maranhão é um "zero à esquerda"

Ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha pode ser o próximo a deixar Maranhão pra aderir a Ricardo. Mas falta combinar com o 'Mago' primeiro... , o ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (foto), anunciou via Twitter hoje à tarde que vai votar em Ricardo Coutinho (PSB) no dia 31 de outubro.
A declaração foi justificada como decorrente de divergências com o governador José Maranhão (PMDB). Salomão (PMDB) disse que teria denunciado em agosto passado as falhas no Hospital Regional de Sousa, onde quatro pessoas acabariam morrendo em episódios nos quais é investigada a negligência de socorro.
"Democracia!!! Dia 31 de outubro, segundo turno/PB: Votarei 40 - Ricardo e Rômulo Gouveia", escreveu ele, justificando: "Paraíba!!! Zé Maranhão é um zero à esquerda" em matéria de Ciência e tecnologia. O que o pessoal de Zé Maranhão está fazendo comigo, desde ontem, é verdadeira baixaria. Os métodos políticos praticados na campanha/candidato em quem não vou votar são arcaicos, retrógrados, ultrapassados... Denunciei os escândalos do Hospital Regional de Sousa desde o dia 9/agosto/2010. Do conhecimento público, pelo menos, quatro pessoas morreram por negligência médica no Hospital de Sousa".
Finalmente, Salomão arrematou uma crítica contundente ao governador Maranhão: "O PMDB foi muito infeliz na escolha do nosso candidato. Tínhamos opções bem melhores. Mas o partido, hoje, é uma casta".

Postado por Ricardo Pereira

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vereador Geraldo Regina de Igaracy deixa Maranhão e adere a Ricardo Coutinho

O Vereador Geraldo Regina de Igaracy anunciou ontem durante evento realizado no centro da cidade, apoio a candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do estado. Geraldo foi o segundo colocado nas ultimas eleições do município e manteve uma boa base com o seu apoio as candidaturas de Gevarsio Maia e Edvaldo Rosas nestas eleições.

Geraldo é mais um líder político de Igaracy a deixar a candidatura de Zé Maranhão neste segundo turno e apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho a governo do estado.

Oposição e Situação se unem em Igaracy para apoiar Ricardo Coutinho

Veja abaixo fotos da palestra realizada no ultimo domingo no centro da cidade de Igaracy, onde oposição e situação subiram no mesmo palanque e pediram voto para o ex prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho.






Em Itaporanga: Ex-vereadores Márcio e Dé Rodão rompem com Maranhão e anunciam apoio a RC


O prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro (PSDB) acaba de conseguir mais duas adesões para a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), ao Governo do Estado, neste segundo turno. Trata-se dos ex-vereadores Dé Rodão e Márcio Rodão, ambos do PMDB, que votaram em Zé Maranhão (PMDB) no primeiro turno. Djaci se encontra neste momento na casa dos dois formalizando a aliança política.
Membros de tradicional família no município e com reduto político localizado, principalmente, no Conjunto Chagas Soares pai e filho, respectivamente, Dé e Márcio já começaram esta noite mesmo a arregaçar as mangas para contribuir com uma vitória estrondosa do socialista no domingo (31) em Itaporanga.
Márcio que é primeiro suplente de vereador disse ao blog, minutos atrás, que sua família não medirá esforços para trabalhar pela vitória de Ricardo na 'Rainha do Vale': "Após conversar com o prefeito Djaci vimos que o projeto de Ricardo é o melhor para a Paraíba e para Itaporanga. Por isso, decidimos lutar pelo bem de Itaporanga votando em Ricardo Coutinho", declarou Márcio que obteve 566 votos nas eleições municipais de 2008.
Desde a semana passada o prefeito Djaci já conquistou importantes apoios para Ricardo, à exemplo dos vereadores Zé Porcino (PMDB), Lula da Farmácia (PSDC), Duvan Pereira (PMDB), e dos suplentes Márcio Rodão (PMDB) e Deda Viriato (PMDB), além do ex-vereador Dé Rodão (PMDB). Sem falar, que Djaci ainda conta com o apoio dos vereadores Erivaldo Rufino (PSDB), Herculano Pereira (PTB) e Zé Queiroz (PMDB).
Em Itaporanga, Ricardo Coutinho ainda recebeu, no último sábado, a adesão do advogado Nosman Paulo (PTdoB), eleito suplente de deputado estadual.

Postado por Ricardo Pereira

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Em Igaracy, Situação e Oposição sobem no mesmo palanque e pedem voto para Ricardo Coutinho

Situação e oposição em Igaracy se uniram no dia de ontem (24), para realizar manifestações a favor da candidatura do ex prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho ao governo do estado.
A tarde, foi realizado uma grande carreata pelas ruas da cidade e a noite a turma que apóia Ricardo Coutinho, juntou-se no centro da cidade e juntamente com o Prefeito de Itaporanga Djací Brasileiro, a Prefeita de Piancó Flavia Serra e o médico amigo e filho de Aguiar Dr. Leo, levaram ao conhecimento do povo de Igaracy, os motivos pelos quais estão apoiando Ricardo.
O Prefeito de Igaracy mesmo não comparecendo ao evento por motivos de saúde, deu total apoio a estrutura do mesmo. Os Vereadores Lídio Carneiro, Golinha e Dr. Jorge estiveram na carreata e participaram do evento que levou o nome de “palestra”. A vice prefeita de Igaracy Deusaleide Jerônimo e o Vereador Geraldo Regina, também participaram do evento.

Veja fotos da carreata e logo mais postaremos fotos da palestra:







domingo, 24 de outubro de 2010

Ricardo é recebido por Prefeitos e lideranças do Vale do Piancó

A população de Itaporanga e de todo o Vale do Piancó fez neste sábado (23) uma grande festa para receber o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) candidato ao Governo do Estado. A avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, ficou completamente lotada para o povo saudar e ovacionar o socialista. Ricardo em seu discurso falou sobre diversos temas de interesse da população e disse que iria priorizar a vinda de ações estruturantes para alavancar o desenvolvimento da 'Rainha do Vale'. Elogiou muito a parceria política que tem com o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e reafirmou que o gestor terá um governador amigo, amigo do povo de Itaporanga, para trabalhar por esta terra.

Várias lideranças de Igaracy participaram do evento, o Prefeito de Igaracy Celino Farias, Vereadores Lídio Carneiro, Rivaldo Araújo e Dr. Jorge, e a vice prefeita de Igaracy estavam por lá.

O Prefeito de Igaracy foi recebido pelo irmão, o também Prefeito Djací Brasileiro em sua residência, de onde partiram para o grande comício no centro da cidade.

Veja algumas fotos:




Carreata de Ricardo com mais de 300 carros e 250 motos foi a maior já registrada numa atividade política em Itaporanga

Pela primeira vez que Itaporanga viu uma carreata tão grande e animada como a que percorreu as ruas da cidade neste sábado (23). Foram mais de 300 carros e 250 motos que seguiram pelas duas vias da rodovia, saindo do Cemfel. Coisa gigante mesmo. Sem falar na euforia e no entusiasmo das pessoas. Ou seja, um clima contagiante de alegria e felicidade jamais visto em Itaporanga, em se tratando de atividade político partidária.

Ricardo Pereira

Ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal Luiza Erundina reforça campanha de Ricardo em Itaporanga durante comício para uma multidão

Ex-prefeita de São Paulo a atual deputada federal reeleita Luiza Erundina (PSB) foi sensação durante comício da coligação Uma Nova Paraíba em Itaporanga, na noite deste sábado (23). Erundina disse que foi expulsa da Paraíba há 40 anos pela ditadura militar, mas que junto aos nordestinos que moram no sul do País pode ser protagonista de uma nova era em São Paulo, ao ser eleita prefeita daquela metrópole.
Erundina saudou efusivamente o ex-governador Cássio Cunha Lima à quem chamou de a maior liderança política da Paraíba e prestou-lhe solidariedade pelo momento difícil vivido no âmbito da justiça eleitoral. Para a deputada, "Deus fará justiça à Cássio pelo muito que ele fez pela Paraíba e pelos paraibanos".
Reforço na campanha dos 'girassóis' nesta reta final de campanha, Erundina pediu ao itaporanguenses que, assim como os demais paraibanos, votassem pela mudança que a Paraíba precisa. "Vamos tirar a Paraíba do atraso que se alastra nesses governos de Maranhão. Vamos dar um grande salto para o futuro elegendo Ricardo Coutinho, o próximo governador da Paraíba".
Ricardo Pereira

Ricardo é ovacionado também em Piancó e recebe apoio do ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Dr Carlinhos

A cidade de Piancó também foi tomada por uma grande multidão para receber Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima. A prefeita Flávia Galdino foi muito aplaudida e reverenciada pelo público presente, que atendeu o seu chamamento para declarar mais uma vez o apoio de Piancó ao socialista.
No palco estava, ainda, a prefeita Drª Fernanda Loureira (Emas), Zé Alencar (Santana dos Garrotes), Celino Farias (Igaracy) e Djaci Brasileiro (Itaporanga). Na oportunidade o ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Drº Carlinhos (PMDB), acompanhado do atual vice-prefeito, declarou apoio a Ricardo, bem como, o prefeito de Curral Velho, Luiz Carnaúba.
Piancó foi a cidade que deu uma grande vitória a Ricardo no primeiro turno, com mais de hum mil votos de maioria.


Ricardo Pereira


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Banda ENCANTUS em Igaracy

A ARENASHOW realizou no ultimo domingo um show que pode marcar a história da casa de show’s, a banda ENCANTUS fez a galera que foi a festa reviver os bons momentos do forró nordestino.

Essa é mais uma do amigo Fernando Cersa, veja algumas fotos: