ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Segundo dia de Encontro da UGT

No segundo dia de Encontro da UGT com as Colônias de Pescadores, o dia foi aberto pelo Secretário da UGT Paraíba Romero Baunilha.

O dia foi praticamente coberto pelo palestrante Professor Erledes Elias da Silveira, que ministrou o curso de Formação Político-Sindical da União Geral dos Trabalhadores, com o título “O Movimento Sindical e o Papel Político dos seus Dirigentes”.

O professor Erledes Elias é Mestre em Educação, Formado na área político-sindical credenciado pela Confederación Mundial Del Trabajo – CMT e Central Latinoamericana de Trabalhadores – CLAT, Especialista em Sistema Financeiro, Pós-Graduado em Ciências da Computação, foi Diretor do Banespa (1991 – 1993), Graduado em Análise de Sistemas, Professor da Rede Pública do Estado de São Paulo e ainda possui Licenciatura em Matemática, Física e Desenho Geométrico.

Antes do início do curso, o Professor pediu para que todos se apresentassem dizendo o nome, de onde eram, e o motivo da participação no evento.

Todos se apresentaram e destaco aqui a história do Assessor da UGT Roga Matias, que emprestou a todos os presentes um pouco da sua experiência de vida, Roga Matias lembrou da sua infância no sertão paraibano, de sua vida humilde, de sua trajetória e de sua vitória na vida. Depois de ter emocionado a todos, Roga Matias brincou “já comi muita piaba com angu e quando tinha duas piabas no prato era uma festa”, referindo-se aos pescadores que participavam do curso.

No curso, os participantes puderam ver um pouco dos períodos históricos que marcaram o Movimento Sindical, lutas e vitórias.

Os principais objetivos da Palestra foi despertar os dirigentes sindicais para a importância de buscarem continuamente o conhecimento, Levar os dirigentes sindicais a compreenderem melhor o papel político do sindicato e refletirem sofre como estão inseridos nesse processo e proporcionar aos dirigentes discutirem métodos de atuação que facilitem a mobilização dos trabalhadores e a inserção nas lutas de interesse da sociedade.
Vejam agumas fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário