ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 13 de novembro de 2010

Mais de 40 cidades paraibanas vão receber máquinas; No Vale do Pianco, todas as cidades ficaram de fora.

Máquinas servem para melhorar a infra-instrutora e recuperar estradas, retroescavadeira, motoniveladora.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou hoje, no Diário Oficial da União, a lista dos 1.300 municípios classificados para receber máquinas retroescavadeira ou motoniveladora dentro do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).Entre estes, estão quarenta e dois municípios paraibanos.

A destinação de retroescavadeiras ou motoniveladoras tem como objetivo melhorar a infra-instrutora e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes.

Os municípios paraibanos classificados foram: Alagoa Nova, Arara, Areial, Baía da Traição, Baraúna, Borborema, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Caldas Brandão, Capim, Casserengue, Congo, Coxixola, Cuité, Desterro, Esperança, Itapororoca, Jacaraú, Livramento, Lucena, Mãe D’agua, Mari, Massaranduba, Monteiro, Parari, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pitimbu, Prata, Queimadas, Remigio, Riachão do Poço, Rio Tinto, São José dos Cordeiro, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé, Sobrado, Sumé, Teixeira e Zabelê.

A seleção e a divulgação ocorreram de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: a) pertencer ao Programa Territórios da Cidadania (quatro pontos); b) maior participação do PIB agrícola no PIB total do município (até três pontos); c) possuir maior extensão territorial (até três pontos); d) ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município (até quatro pontos); e e) distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras.

Atualmente, o MDA está encaminhando o processo licitatório para a aquisição das máquinas que serão doadas às prefeituras selecionadas. Esta etapa deve ser concluída até o final deste ano. A entrega efetiva dos equipamentos está prevista para até o final do primeiro semestre de 2011.

Da Assessoria/catingueiraonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário