ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Igaracy ganha uma equipe do SAMU

A cidade de Igaracy acaba de ganhar uma base do Samu. Uma equipe de três pessoas estará pronta 24 horas ao dia para atender a qualquer tipo de situação.

O Samu funciona a partir da integração entre uma central telefônica, ambulâncias médicas e setores de emergência dos hospitais. Com o Samu, os telefonemas de urgência feitos gratuitamente pelo número 192 são atendidos pelo médico regulador. Após o diagnóstico, o médico decide pelo atendimento mais adequado, que pode ser desde conselhos de primeiros-socorros até o deslocamento de uma equipe para prestar o primeiro atendimento no local.

A População ganhará mais comodidade e conseqüentemente os riscos de vida dessa população cairá. A constante luta do Secretário de Saúde Ruclenato Gomes, vem trazendo muitos benefícios a cidade de Igaracy. Primeiro a equipe da saúde conseguiu uma unidade do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, depois veio a construção do PSF II no bairro Pe Aristides, o PSF III no sítio Barra, acabou de conseguir a construção do PSF I (que funciona em um posto médico do estado), agora a turma da saúde conseguiu uma unidade do SAMU.

A saúde de nossa cidade melhora a cada dia e deixo aqui os aplausos do blog para essa equipe que vem brigando por melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário