ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 6 de novembro de 2010

Coluna “do fundo do baú”

A coluna “do fundo do baú” deste domingo trás a foto do primeiro prefeito de Igaracy, Senhor Sebastião Cloves Brasileiro. Cloves como era mais conhecido na região do Vale do Piancó, foi um dos maiores proprietários de terras e sem dúvidas um dos grandes lideres políticos aqui da região.

Iniciou sua carreira política no ano de 1951 quando foi candidato a Prefeito no município de Piancó (cidade onde Igaracy era distrito) pelo PTB. Cloves concorreu ao cargo de Prefeito de Piancó com o Senhor Djalma Leite Ferreira em uma das eleições mais acirradas da história da região, perdendo por apenas 144 votos. Naquelas eleições Cloves obteve 4.422 votos.

Já no ano de 1962 ocorreu a primeira eleição em Igaracy, na época ainda chamava-se Boqueirão dos Cochos. Cloves foi eleito primeiro prefeito do municípo com 770 votos e teve como vice prefeito o Senhor Idelfonso Ribeiro Campos.
Cloves ainda teve participação em outras eleições, não como candidato, mais como uma grande liderança política que sempre foi.
Cloves sem dúvidas é uma figura que ficará marcada na história política igaracyense.


A foto foi doada pelo amigo Dr. Nouzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário