ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Universitário fazem manifesto em frente a Prefeitura em Igaracy

Hoje (10) pela manhã, alguns universitários de Igaracy que precisam da ajuda do município para se deslocar até a cidade de Patos onde estudam, fizeram uma pequena manifestação com cartazes em frente ao centro administrativo da cidade.

Segundo os jovens, a cobrança é pela falta de entendimento entre os estudantes e o Prefeito. O município de Igaracy disponibiliza hoje de dois ônibus escolar. Um é microônibus e já vem fazendo este percurso de Igaracy à Patos a alguns anos e outro é um ônibus doado este ano, pelo Ministério da Educação no programa “caminhos da escola”.

“O microônibus que o município possui já não tem condições de fazer diariamente este percurso para levar nós universitários até Patos, tanto que vivi dando defeito e quase sempre perdemos aula, porque o ônibus está quebrado. O que ouvimos é que o novo ônibus (doado pelo Governo Federal) não tem permissão para fazer essa viagem, mais temos exemplos de várias cidades que já enviam os seus ônibus adquirido da mesma forma que este foi. O que não admitimos mais é ficar perdendo aulas, perdendo cadeiras na faculdade pela falta de transporte escolar”, disse um universitário que preferiu não se identificar.

Sabe-se que o município não tem obrigação por Lei de disponibilizar este transporte para universitário, até porque os ônibus foram adquiridos com recursos do FUNDEB, mais em Igaracy já virou costume e tradição, entra prefeito e sai prefeito e todos mantém o transporte de universitários e manutenção dos veículos com recursos próprios.

Acho eu, que apenas falta dialogo entre o executivo e classe estudantil. Tenho certeza que com algumas reuniões e conversas isso se resolverá.

Em conversa rápida hoje pela manha com o Vereador Lídio Carneiro, o parlamentar se ofereceu para intermediar encontros entre o Prefeito Celino Farias e estudantes, com o intuito de resolver o mais rápido possível este problema. Ainda segundo o Vereador se depender do empenho da câmara na parte burocrática, os demais vereadores abraçaram a causa.

Veja fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário