ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Simulado JB 2010, Professora Elizabeth Bezerra

Inscrições abertas de 06 à 10 de Setembro de 2010

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joselita Brasileiro, promove neste dia 15 de Setembro, às 13 horas, o Simulado JB 2010 de Matemática. Participarão em média 117 alunos do Ensino Médio, além de testarem seus conhecimentos acadêmicos, os alunos concorrerão a um curso de informática, patrocinado pelo Vereador Ademilton Santino (Golinha), que sempre apoiou e incentivou a educação, o esporte e a cultura do município de Igarac y-PB. Para ser condecorado com o título e receber o certificado de aluno ou aluna nota 10, o participante terá que atingir a maior nota da prova, em relação aos outros concorrentes. Se mais de um aluno tingir essa nota, outra prova será realizada como critério de desempate.
Quero poder contribuir de alguma forma no aprimoramento do aprendizado dos meus alunos. A Matemática transmitida com clareza abre um leque de soluções e descobertas na mente do estudante. Professora: Elizabeth Bezerra.

Dicas para antes da prova:


A primeira coisa que se precisa em uma prova é calma, comece a ver a prova como algo agradável, uma oportunidade, no dia que antecede a prova durma no mínimo 12 horas, procure relaxar e não pensar na prova como algo insuperável, procure ingerir frutas e tenha uma alimentação balanceada. Você será o aluno nota 10!


Por que estudar Matemática?
A principal razão para se estudar a matemática de nível avançado é que ela é interessante e prazerosa.
As pessoas gostam de sua característica desafiadora, de sua clareza, e do fato de que você pode saber se está certo ou não.

A importância da matemática
O uso diário da aritmética e a apresentação de informações através de gráficos, são um lugar comum no nosso dia a dia. Estes são os aspectos elementares da matemática. A matemática avançada é amplamente usada mas, freqüentemente, de um modo invisível e inesperado. A matemática dos códigos de correção de erros é aplicada a aparelhos CD e a computadores. As fotos estonteantes de longínquos planetas enviadas pelo Voyager II não poderiam ter sua clareza e sua qualidade sem esta matemática. A jornada do Voyager aos planetas não poderia ter sido calculada sem a matemática das equações diferenciais. Sempre que se diz que avanços são feitos com super-computadores, tem que ter uma teoria matemática que instrui o computador sobre o que deve ser feito, desse modo permitindo a ele que aplique sua capacidade de rapidez e exatidão.

Diretora escolar: jacileide Campos

“O caminho mais seguro de formar um filho em um cidadão, com a capacidade de praticar o bem em favor da humanidade é trilhando passo a passo a estrada do saber, ensinando juntos, professores e pais, que a escola abre portas, lhe oferece informação, desafia seu conhecimento, transforma seu pensar em realidade. A todos que participarão do simulado de Matemática, bons estudos e boa sorte.”
Eu também quero ! Não posso esperar mais!

3º MÉDIO “B” :
“SIMULADO é um cadeado de surpresa e a chave é o conhecimento.” Autor: Fábio Izael Silva.

1º Médio “c”: O simulado é uma experiência extraordinária, uma oportunidade de testar nossa capacidade de calcular.
3º Médio “A”: Esse simulado é de extrema importância para os vestibulandos, pois é um preparatório para uma das mais árduas lutas que o jovem atualmente pode enfrentar a aprovação no vestibular, alcançado através dos segredos da MATEMÁTICA.
1º Médio “A”: No ano letivo de 2010, pela primeira vez iremos participar do SIMULADO JB, estamos ansiosos pelo dia do teste. o simulado é um estímulo e uma competição prazerosa para nossa evolução.

Vereador : Ademilton Santino.

A professora Elizabeth Bezerra da Escola Estadual Joselita Brasileiro, esta realizando um simulado neste dia 15 de Setembro de 2010 com as turmas do 1º e 3º médio da referida escola. E em incentivo ao trabalho da competente professora e da aprendizagem dos alunos participantes eu, vereador Ademilton Santino (Golinha), premio o aluno que tirar a melhor nota, com um curso de informática. Parabenizo a atitude da professora Elizabeth Bezerra e a todos os participantes, bom desempenho.




Em breve o gabarito do simulado estará disponível neste blog . Aguarde e boa sorte.


Até lá............

Nenhum comentário:

Postar um comentário