ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 19 de setembro de 2010

Pesquisa aponta Maranhão com 46% e Ricardo Coutinho com 32% dos votos

A Pesquisa divulgada neste sábado pelo Instituto Diário Data Associados aponta que, se a eleição fosse hoje, o candidato ao governo da Paraíba, José Maranhão (PMDB), da coligação “Paraíba Unida” estaria com 46%. Já o candidato Ricardo Coutinho (PSB), da coligação “Uma Nova Paraíba” ficaria com 32% das intenções de votos dos eleitores.

Em terceiro lugar vem Lourdes Sarmento (PCO), com 1%. Os candidatos Francisco Oliveira (PCB), Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (PSOL) não atingiram o percentual mínimo de 0,5%.

O Instituto Diário Data Associados também trabalhou com a intenção de voto espontânea dos eleitores, ou seja, sem apresentar nomes. Nesse quadro José Maranhão aparece com 39% dos votos e Ricardo Coutinho com 28%. Pelo menos 1% dos eleitores citou outros concorrentes ao Governo da Paraíba. O percentual de indecisos foi de 25% e de nulos 7%.

Considerando um segundo turno no Estado, a pesquisa mostrou que José Maranhão ficaria com 46% e Ricardo Coutinho com 34%. O número de indecisos seria de 16% e nulos 5%.

Ao levar em consideração apenas os votos válidos, José Maranhão aparece com 58% e Ricardo Coutinho com 40%. Marcelino Rodrigues, Lourdes Sarmento e Nelson Júnior aparecem num mesmo patamar, 1%. O candidato Fransisco Oliveira não conseguiu pontuação. Neste quesito foram excluídos os 20 pontos percentuais dos votos nulos e dos indecisos.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 15 de agosto, José Maranhão aparecia com 58% e Ricardo Coutinho com 26%. Quanto aos outros candidatos, somente Lourdes Sarmento alcançou pontuação de 1% nesta primeira pesquisa.

A pesquisa, encomendada pelo jornal O Norte, entrevistou 1.100 pessoas entre os dias 12 e 15 deste mês. O intervalo de confiança da consulta é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário