ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Câmara de Piancó cassa mandato de vereador e justiça determina volta do parlamentar a casa legislativa

Certas coisas acontecem pelas terras de cá que de tão esquisitas nos custa acreditar. O presidente da Câmara de vereadores de Piancó, vereador Antônio Leite Neto (PP), cassou o mandato do colega Wagner Ricardo Leite Brasilino (PP) no último dia 11 por decisão da Mesa Diretora da casa.
Nesta quinta, a juíza da 1ª Vara da Comarca de Piancó, Luciana Rodrigues Lima, suspendeu a cassação e determinou a volta de Brasilino aos trabalhos legislativos.
O pedido de cassação partiu do suplente de vereador democrata conhecido por Neném Fandinga. Neném, que assumiu a vaga deixada após cassação, alegou ao presidente da Câmara que o vereador acumulava funções na Câmara e cargos de chefia da 17ª Ciretran do município.
Seguindo orientação do assessor jurídico da Câmara, o presidente determinou que caberia à Mesa Diretora decretar a cassação sem, contudo, remeter a representação para o plenário deliberar acerca da matéria.
A juíza, ao receber representação do vereador cassado, suspendeu a cassação temporariamente e anulou a posse de Neném. Luciana disse que cabe a justiça investigar as denúncias contra Brasilino, mas por enquanto, ele permanece na função de vereador. Ela afirmou que o vereador não poderia perder o mandato de imediato sem que houvesses as devidas investigações ou qualquer defesa prévia.

do blog do Dércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário