ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Juventude se une e mostra opção para o desenvolvimento de Igaracy

A juventude de Igaracy começou ontem (29) a mostrar interesse pelo desenvolvimento do município. Em um debate realizado na câmara municipal da cidade, a juventude procurou mostrar opções reais para o fortalecimento da economia, geração de empregos e conseqüentemente melhoria na qualidade de vida da população.

No debate, o jovem José Romerson (foto) aproveitou para apresentar um projeto de sua autoria que cria um calendário turístico anual para o município. No projeto o jovem defende que o município organize eventos o ano inteiro, desde o carnaval até o fim de ano, passando por jogos escolares, mine olimpíadas, gincanas culturais e manter como também aumentar o potencial das festividades tradicionais como São João, Festa da Padroeira e Fim de Ano. “fazendo isso vamos manter o jovem ligado aos estudos e aos esportes, deixando de lado as bebedeiras, prostituições e as drogas”, disse Romerson.

Estiveram presentes vários jovens, universitários, representantes de Igrejas, a vice prefeita e os Vereadores Lídio Carneiro, Geraldo Regina e Rivaldo Araújo.
Após a apresentação do projeto a palavra foi facultada e algumas pessoas fizeram o uso para concordar, descordar, sugerir e parabenizar os jovens pela iniciativa.

O primeiro a usar a palavra foi o jovem físico e também universitário Marcos Maciel, conhecido aqui como Marquinho de Reginaldo; Marcos mostrou preocupação com alguns pontos apresentados, disse que o modelo político tem que ser mudado antes de tudo e que a utilização do açude que abastece a cidade no projeto é louvável e ao mesmo tempo preocupante, pôs antes da implantação terá que existir um trabalho de conscientização da população.

O jovem Kelvin falou sobre a carência da população Igaracyense de eventos, citou a corrida de jegue que acontecer no mês de junho dizendo que “é impressionante a quantidade de pessoas que participa”.

Logo após a vice prefeita Deusinha, o agente de saúde Guilherme, o funcionário dos correios Ivanildo Junior, o funcionário da cagepa Carlos Geam, o técnico Sebastião Alves fizeram suas indagações e sugestões ao projeto, todos parabenizando a iniciativa. Já os Vereadores Lídio Carneiro, Rivaldo Araújo e Geraldo Regina se comprometeram diante os jovens que elaborarão um projeto criando o calendário turístico municipal.


A partir de ontem, o jovem Igaracyense começa a tomar coragem para enfrentar as dificuldades e burocracia brasileira, e dar o primeiro passo para o desenvolvimento de nossa queria Igaracy.

Vamos a luta, vamos lutar pelo que é nosso!



Veja cópia do Projeto de turismo para Igaracy, clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário