ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Em esforço concentrado, 98 matérias são votadas na sessão extraordinária

Além da manutenção dos dez vetos, foram votados 19 projetos de leis de parlamentares, um projeto de lei do Governo, um projeto de lei complementar do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), 67 requerimentos e mais duas Medidas Provisórias do Executivo. Amanhã, os parlamentares voltam ao plenário para votar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), referente ao exercício de 2011.

Durante a sessão, houve uma divergência com relação à votação dos pareceres a dois projetos do deputado Dinaldo Wanderley (PSDB). O líder do Governo, deputado Gervásio Filho, alegou que o acordo do Colegiado de Líderes, que aconteceu numa reunião na semana passada, não incluía a apreciação dessas duas matérias do tucano.

Dinaldo, por sua vez, divergiu da tese do peemedebista e conseguiu, no plenário, que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Zenóbio Toscano (PSDB), votasse a favor da constitucionalidade dos pareceres e desempatasse uma votação que estava em 3 a 3. Os projetos podem ser incluídos na pauta de amanhã ou somente depois do recesso parlamentar.

Um dos projetos de Dinaldo determina que as pessoas com mais de 65 anos de idade possam fazer alimentações gratuitas em restaurantes populares. O outro projeto obriga o Governo a encaminhar, todo mês, os contra-cheques dos servidores aposentados (inativos) para evitar, por exemplo, que terceiros utilizem o documento de má fé para fazer empréstimo consignado.

Fonte: ParlamentoPB.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário