ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Audiência sobre UEPB no Vale do Piancó Agora, Igaracy estava lá

O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) reclamou do que classificou de “descaso” o fato de a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UFPB) não ter enviado um representante para discutir a implantação de um Campus da UEPB no vale do Piancó. “A Reitoria não mandou ninguém para participar e eu tomei conhecimento de que a reitora está aqui em João Pessoa”, informou o parlamentar. Segundo Ruy, “São muitas as dificuldades, mas é preciso haver diálogo, e é exatamente isso o que está faltando”, ele disse.

A Audiência Pública ocorreu pela manhã na Assembléia Legislativa (Auditório João Eudes) e teve início às 11h. O vale do Piancó possui um grande potencial sócio-educativo pelo expressivo número de estudantes que anualmente ingressam no ensino superior, a região que é composta por 20 cidades somam quase 300 mil habitantes, essa região sempre foi carente de um curso superior.


A maior comitiva que participou da sessão foi a de Igaracy, com quase 40 pessoas. O prefeito disponibilizou um ônibus para participar do evento, os estudantes que participaram fizeram a diferença no auditório da Assembléia.

O Prefeito de Igaracy Celino Farias e a vice prefeita Deusaleide Jerônimo também participaram do evento, o destaque maior aqui de Igaracy fica mesmo para a organização das três pessoas que faz parte da Comissão Pró-UEPB os Vereadores Rivaldo Araújo, Geraldo Regina e o editor que vos fala.


O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, compôs a Mesa dos trabalhos e também integrou o movimento. Estiveram presentes os deputados Ruy Carneiro (PSDB), Tróccoli Junior (PMDB), Rodrigo Soares(PT), Dinaldo Wanderley (PSDB), Branco Mendes (DEM), Leonardo Gadelha (PSC), Jeová Campos (PT) e Francisco Quintans (DEM).


Equipe de Igaracy aproveitou para conhecer mais um pouco da história política de nosso estado e visitou as dependências da Assembléia Legislativa e a praça João Pessoa, dos três poderes.

Com informações da ASCOM da AL PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário