ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os Bastidores da Política, Por Cleanto Lopes

Domingo, 08 de Novembro de 2009


ELEIÇÕES 2010
SERRA 40%

O instituto Vox Populi concluiu uma pesquisa nacional, confirmando a folgada liderança de José Serra na corrida presidencial. Ele têm 40% das intenções de voto. É mais do que o dobro dos 15% obtidos por Dilma Rousseff e mais do que o tríplo dos 12% registrados por Ciro Gomes. Marina Silva ficou com 5%. Neste quadro, Serra levaria no primeiro turno.

REUNIÃO

Os Democratas, sob à presidência do senador Efraim Moraes, estiveram reunidos na sexta-feira passada, para tratar da sucessão estadual. Compareceram a reunião os 05 deputados estaduais, 02 federais, juntamente com seus respectivos suplentes.

PERCORRENDO

O senador Cícero Lucena - ( PSDB ), através de sua assessoria, informou que irá percorrer todo o Estado, no sentido de contactar com as bases tucanas e oposicionistas. Já o deputado Zenóbio Toscano - ( PSDB ), disse em entrevista na sexta-feira, que a pré-candidatura de Cícero, não passa de Dezembro deste ano.

DOBRADINHA PROGRESSISTA

A vereadora por Campina Grande, Daniela Ribeiro - ( PP ), vai disputar uma cadeira na assembleia legislativa. Fortalecida pela grande votação que obteve no pleito de 2008, a bela Daniela vem-se destacando na câmara municipal e fará dobradinha com o seu irmão, Aguinaldo Ribeiro que concorrerá a deputação federal. Eles são filhos do ex-deputado Enivaldo Ribeiro, e da prefeita da cidade de Pilar, Virgínea Veloso. Assim, fica tudo em casa!!.

LIVRO DE PONTO

O deputado, João Gonçalves - ( PSDB ), vai propor a mesa diretora da assembleia legislativa, a aquisição de um livro de ponto. Segundo João, tal instrumento seria disponibilizado, na porta de entrada da casa de Epitácio Pessoa, como medida inibidora para a ausência dos deputados. "Se isto ocorre em qualquer outra repartição pública, porque não na assembleia?", disse João. Será que os outros deputados vão gostar da ideia?.

DIÁRIO OFICIAL

A combativa vereadora por João Pessoa, Raíssa Lacerda - ( DEM ), criticou duramente o governo do Estado, pelas inúmeras nomeações de líderes políticos e apadrinhados que estão sendo publicadas no diário oficial. Para Raíssa, "o governador Maranhão diz que não dispõe de recursos para reajustar os salários dos servidores em greve, mas, para inchar a folha de pagamento com o intuito de obter dividendos políticos, o governo têm".

DIA D

No próximo dia 23, o ( PT ), estará realizando o seu ( PED ) processo de eleições diretas, para renovar os diretórios: nacional, estadual e municipal. Aqui na Paraíba, o deputado Luiz Couto tenta a sua reeleição concorrendo com o deputado Rodrigo Soares. Para alguns analistas, nos últimos 30 dias Luiz Couto vem ganhando espaço cada vez mais importante dentro do partido, no sentido de garantir a sua reeleição à presidência.

"Os frágeis usam a força, os fortes a inteligência".

De João Pessoa,
Cleanto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário