ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Em Nova Olinda, convensões já tem data marcada pelo TRE

Neste sábado e domingo (21 e 22) termina o prazo para a realização das convenções destinadas à deliberação de coligações e à escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito para concorrerem às eleições suplementares no município de Nova Olinda.

O prazo foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) por meio da Resolução nº 16/2009, que estabelece o Calendário Eleitoral das novas eleições no município.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba esclarece que só terá conhecimento dos possíveis candidatos a partir dos registros de candidaturas, que são feitos após as escolhas em convenções, responsabilidade exclusiva dos partidos.

Terça-Feira, 24/11, também termina o prazo para os partidos e coligações apresentarem, no Cartório Eleitoral, o requerimento de registro de candidatos.

A nova eleição em Nova Olinda está marcada para o dia 13 de dezembro. O pleito acontece em decorrência da cassação dos mandatos da prefeita, Maria Galdino Irmã e do vice, João Pinto Ramalho. Os dois foram cassados por crime eleitoral nas eleições de 2008.

As convenções:

Segundo informações, a oposição já tem como pré-candidatos Maria Ducarmo(PSDB), prefeita e Idácio Souto(PMDB) como vice, a convenção já ta marcado para o domingo, 22. Ducarmo vai contar com o apoio dos partidos PSDB, PMDB, PP e PT nas eleições.

Já no lado da situação ainda não tem data definida pra convenção e o pré-candidato a prefeito será o vereador Fi David(DEM), o vice ainda não foi definido, mas se comenta nos bastidores da política de Nova Olinda, que poderá ser o jovem Luís Júnior Leite(DEM), filho do ex-prefeito, Bubu. Os partidos que fazem coligação são o DEM e PTB. A campanha em Nova Olinda promete ser bastante acirrada.

arypintoramalho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário