ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 25 de outubro de 2009

Os Bastidores da Política, por Cleanto Lopes

Domingo, 25 de Outubro de 2009

ANDANDO NAS NUVENS

O pré-candidato a presidência da repùblica, José Serra - ( PSDB ), acolheu o resultado da pesquisa Ibope na Paraíba com muita satisfação. Segundo Serra, os 48% de intenções de voto, contra 15% para Dilma - ( PT ), é o resultado de um trabalho realizado seja como ministro da Saúde, ministro do Planejamento, prefeito e agora governador de São Paulo.

A preferência pelo nome de Serra, vem crescendo em todo o País. para se ter uma ideia, no estado do Piauí, onde o governador Whellyton Dias é do ( PT ), a vantagem de Serra sobre Dilma é maior ainda do que na Paraíba. Lá Serra têm 64% contra 13% para Dilma.

O nome de Serra, é conhecido nacionalmente. A criação do ( SUS ), os medicamentos genéricos, coquitel para aidéticos, entre outros, são de autoria de José Serra. Quando ministro da Saúde de Fernando Henrique, foi escolhido como o melhor ministro da Saúde do mundo. Título proferido pela ( ONU ) organização das nações unidas.

ANDANDO NAS NUVENS I

O ex-governador, Cássio Cunha Lima - ( PSDB ), teve um desempenho extra-ordinário na pesquisa Ibope. Com 52%, mais que o dobro do segundo colocado. Cássio, agradeceu aos paraibanos a preferência pelo seu nome e disse que era o resultado de uma administração que vinha dando certo.

CONFIRMADO

O senador, Efraim Moraes - ( DEM ), ficou bastante satisfeito com os números do Ibope, onde seu nome aparece com 22% num empate técnico com Veneziano que têm 25% das intenções de voto. Efraim no entanto, lembrou ainda que no início de sua campanha em 2002, contava apenas com 3% e acabou sendo vitorioso. Para o senador, sua candidatura está confirmada e será ao lado de Cássio.

GOSTOU

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo - ( PMDB ), deu uma declaração falando à respeito da pesquisa Ibope. Segundo ele, os 25% de intenções de votos atribuídos ao seu nome para o cargo de senador, merece uma reflexão a ser feita apenas em 2010. Porém, como se sabe, o que ele realmente quer é indicar o seu irmão, o deputado Vital Filho, para concorrer a uma vaga ao senado federal.

NACIONAL

O deputado federal, Wilson Santiago - ( PMDB ), recebeu da executiva nacional do partido esta semana, a orientação para lançar imediatamente sua candidatura ao senado.

UM VICE MANEIRO

Se porventura a união entre o ( PSDB ) e o prefeito Ricardo Coutinho - ( PSB ), objetivando as eleições do próximo ano acontecer, um nome que está circulando nos bastidores para ser vice de Ricardo é o do deputado Rômulo Gouveia - ( PSDB ). Há poucos dias, eles estiveram juntos numa cidade do brejo paraibano, onde também esteve presente, o deputado Zenóbio Toscano - ( PSDB ).

O DIREITO DE ESCOLHA

O deputado estadual, Dinaldo Vanderley - ( PSDB ), têm realizado um grande trabalho na assembleia legislativa. Dentre os projetos apresentados por Dinaldo, um chama a atenção dos paraibanos que é o direito de o servidor público estadual, optar pela a agência bancária, onde queira receber o seu pagamento.

"Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo".

De João Pessoa,
Cleanto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário