ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 11 de outubro de 2009

Justiça proíbe que prefeito de Itaporanga mexa no salário dos servidores da saúde

Os servidores municipais ganharam mais uma batalha da guerra que travam com a administração do médico Djaci Brasileiro (PSDB), prefeito de Itaporanga, que no último mês reduziu salário e gratificações do pessoal da saúde. Na manhã de hoje (9) a juíza Andrea Almeida Dantas, 1ª vara da comarca de Itaporanga, deferiu o pedido de liminar impretada pela ASPUMI – Associação dos Servidores Públicos do Município de Itaporanga, contra a Prefeitura Municipal de Itaporanga.

A liminar proíbe a administração municipal de efetuar descontos, até a decisão do mérito, no contracheque dos associados da ASPUMI. Ela também proíbe a administração municipal de proceder a anotações de falta e consequentemente descontos no salário dos servidores da Associação, que estão em greve por tempo indeterminado.

A juíza ressalta que o descumprimento da presente decisão poderá configurar crime previsto no Decreto-Lei nº 211/67, XIV, sujeito, inclusive, a perda do cargo inabilitação, por 05 anos, para o exercício de cargo ou função pública, além de improbidade administrativa, e aplicação de multa pessoal.

itaporanga.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário