ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sábado, 24 de outubro de 2009

Confira a seguir a prestigiada coluna 'Destaque Vale do Piancó', publicada na edição deste sábado (24/10) no Jornal da Paraíba

Transposição - Os vereadores de Conceição debateram na sessão anterior a vinda das águas do Rio São Francisco para o Vale do Piancó. Os parlamentares disseram que o Rio Piancó não pode deixar de receber o “precioso líquido”. Na reunião, formou-se uma comissão que percorrerá outras câmaras a fim e realizar um manifesto no Vale sobre a transposição pelo Rio Piancó.
Famup - Os prefeitos do Vale do Piancó participaram ontem, em Patos, da reunião itinerante que a Assembleia Legislativa realizou na cidade. Na pauta, várias discussões. Porém, o tema mais debatido foi a queda do FPM. Os prefeitos se mostraram indignados com as quedas dos repasses e pediram aos deputados e ao presidente da Famup soluções para o problema.
Alerta - Informações extraoficiais repassadas pelo delegado de Polícia Civil de Piancó, Edson Vasconcelos, apontam na cidade o consumo de drogas é espantoso. Ele acha que Piancó tem mais de 400 usuários de drogas. Desses números, a grande maioria é jovem. E a preferência dos viciados é pelo crack. Segundo o delegado, a droga fascina os adolescentes.
Universitários - A Associação Universitária de Piancó realiza, no dia 7 de novembro, uma grande festa com a banda os Tuaregs. O evento acontecerá no Piancó Clube. Os organizadores disseram que a expectativa para a festa é boa e aguarda um público eclético, já que a banda contratada toca os mais variados gostos musicais. Além de ser muito conhecida na região.
Agricultura - O arroz vermelho do Vale do Piancó pode ter seu ingresso no Indicação Geográfica através do Ministério da Agricultura. Isso representa a conquista do selo de garantia. Identificando o produto em sua origem e atestando sua qualidade no mercado. Porém, para que isso possa acontecer. É preciso que os agricultores continuem organizados.
Política - A enquete realizada na última quinta-feira, na Rádio Cidade, no programa Tribuna Independente, quis saber em quem a população do vale votaria para governador e senador. Para a surpresa de muitos, Ricardo Coutinho ficou em primeiro lugar para o governo e Cássio e Efraim empatados no primeiro lugar para o Senado.
Convenção - O PMDB de Piancó está realizando hoje, na Câmara de Vereadores, sua convenção municipal. Será escolhido o novo presidente e a filiação de mais simpatizantes da legenda no município. Saulo Barboza disse que aguarda uma convenção tranquila e espera a presença de um bom número de pessoas e o ingresso de outros filiados.
Palestra - A Ouvidoria da Polícia Militar realiza, no dia 1º de novembro, na Câmara de Vereadores, uma palestra no Vale do Piancó. A cidade escolhida foi Santana dos Garrotes. O tema será ‘A Ouvidoria de Polícia como Órgão de Controle Externo da Segurança’ e o palestrante será o ouvidor Mário Gomes Araújo.
Paralisação - Todas as prefeituras do Vale paralisaram ontem suas atividades para chamar a atenção do Governo Federal nas constantes quedas do FPM. Ficaram funcionando apenas órgãos de extrema necessidade, como saúde e infraestrutura. No vale, a prefeita Flávia Serra Galdino foi uma das líderes da movimentação.
Nova Olinda - A prefeita Maria Galdino Irmã aguarda com expectativa o julgamento pelo TRE nos próximos dias. Ela se mostra tranquila e afirma que a política é uma caixinha de surpresas. Segundo seus advogados, Maria não praticou nenhum ato ilícito durante a campanha. Eles acompanham de perto e vigilantes as ações contra a jovem prefeita. Os advogados preferem não comentar detalhes da defesa, mas afirmaram que no momento a cautela é essencial.
Aguiar - O prefeito Manoel Guedes, “Tintin”, depois de ouvir um sindicalista tecendo críticas ao seu governo, disse que a resposta é o trabalho. Pagamento em dia, todos os postos de saúde funcionando, apoio à educação com o transporte escolar, valorização do professor com bons salários e correta aplicação dos bens públicos. O prefeito também disse que guarda em segredo uma grande aquisição para sua cidade e que vai tentar viabilizar o mais rápido possível.
Piancó - A prefeita Flávia Serra Galdino manteve conversações com a grande maioria dos prefeitos do vale para que eles participassem da reunião itinerante da Assembleia em Patos. A prefeita usou da palavra e mostrou as dificuldades que atravessam os municípios com as quedas do FPM. E que algo precisa ser feito.
Piancó I - Flávia, em companhia de alguns secretários e auxiliares, foi aplaudida e bastante procurada após o término da sessão, que discutiu com outros prefeitos, membros da Famup, e deputados, uma visita ao presidente Lula. Flávia deve participar na próxima semana de uma reunião com Buba Germano, presidente da Famup.
Piancó II - A Secretaria Municipal de Agricultura de Piancó junto com a Associação dos Produtores de Leite e a Defesa Agropecuária estão realizando a campanha de vacinação bovina contra a aftosa. Segundo o secretário José Geraldo, o empenho é para que o Estado alcance a área livre da doença.
Olho D’Água - O prefeito Francisco Carvalho continua com o ibope alto na cidade. O município é dos poucos que mantêm 99% de sua folha de pagamento em dia. Ele disse que apesar das dificuldades, vem conseguindo manter o equilíbrio das finanças. E que aos poucos vem conseguindo tirar o município da inadimplência com os órgãos federais.
Olho D’Água I - A tradicional festa no povoado do Socorro, distrito de Olho D’Água, chamou a atenção este ano. O prefeito Chico Carvalho e sua equipe conseguiu levar para o local um artista de renome no Nordeste, o forrozeiro Alcymar Monteiro. Segundo os organizadores do evento, este ano, a festa foi recorde de público e organização.
Feira de Ciências - O Colégio Compacto realizou ontem sua tradicional Feira de Ciências. Os alunos desenvolveram vários projetos científicos que ficaram expostos ao público. Mais de mil visitantes compareceram à escola e ficaram vislumbrados com os trabalhos apresentados pelos alunos. Os diretores agradeceram à participação de todos.
fonte: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário