ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Em Itaporanga, Secretária de Ação Social é acusada de ter recebido bolsa família durante três meses.

A atual secretária de ação social do município de Itaporanga, senhora Josefa Araújo Rufino, esposa do vereador Erivaldo Rufino do PSDB, está sendo acusada de ter recebido durante os meses de janeiro, fevereiro e março, o beneficio do governo federal, bolsa família.

A denúncia contra a mencionada senhora foi feita nesta quarta-feira (14/10) pelo radialista Eudo Nicolau, durante o programa “tribuna independente” transmitido pela radio cidade de Piancó, quê obteve informações do site www.portaltransparencia.gov.br.

Segundo o radialista que em janeiro de 2009, o vereador mais bem votado no município de Itaporanga nas eleições de 2008, Erivaldo Rufino, se licenciou do cargo de vereador para assumir a pasta da secretaria de ação social no município, ficando como responsável pela secretaria por nove meses.

Segundo ainda a denúncia, durante o período que o vereador estava como secretário, nos três primeiros meses no ano, sua mulher senhora Josefa Rufino teria recebido o beneficio do bolsa família como consta no site do Transparência Brasil. O beneficio do bolsa família é destinado apenas à pessoas carentes dos município.

Após nove meses a frente da secretaria de ação social, o vereador Erivaldo Rufino, entregou a mesma ao prefeito Djaci Brasileiro, e voltou para a Câmara Municipal, deixando assim sua mulher como titular da pasta na referida secretaria.

Agora com menos de um mês a frente da secretaria, a denunciada terá que explicar o motivo deu seu nome ter aparecido na lista de beneficiários do programa bolsa família.
Por: Cantingueiraonline.com do Tardelli Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário