ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

TRANSPOSIÇÃO: VERGONHA, COVARDIA, TRISTEZA.

“A Paraíba poderá ficar de fora do projeto de transposição”. Mais que absurdo, que coisa vergonhosa, decepcionante, triste. È muito constrangedor ouvir uma informação dessa.Depois de tanta esperança ,tanto otimismo, ouvir uma tétrica informação dessa ,só nos dá revolta e o desejo de gritar: estamos sendo enganados,ludibriados...

A causa de tudo isso não é técnica, mas comodismo, inércia, desinteresse das autoridades políticas do nosso Estado. Aliás, tenho dito muitas vezes, que nossas lideranças políticas não estão nem aí, com esse projeto. Está faltando garra, valentia, determinação, interesse por parte de nossas lideranças, na luta em defesa desse projeto redentor. Só para lembrar, quando estive em Brasília,com a cruz de latas, apenas quatro deputados me deram apoio e quanto aos senadores, nenhum. Onde estavam nossos representantes,, nessa hora?

Se a transposição não chegar ao nosso Estado, tem culpa a sociedade civil pelo seu imobilismo, comodismo e muito mais, a classe política, com raras exceções.

Como cidadão e pastor de um povo sedento, que sabe o que é seca com suas conseqüências nefastas, digo que é preciso partir para uma verdadeira batalha, para que nosso Estado seja contemplado com as águas do velho Chico.Temos que partir com tudo.

Meu recado aos políticos: nesta hora de luta renhida em defesa da transposição para nossa Paraíba, deixem de briga, esqueçam o trono, os privilégios, as mordomias que o poder lhes confere e assumam, responsavelmente, essa luta por água para nosso Estado.

Se a transposição não chegar a nossa Paraíba, os políticos que estão no poder serão os verdadeiros culpados. E o povo vai saber disso.

Santa cruz, 10 de setembro de 2009 Padre Djacy Brasileiro, apaixonado pelas causas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário