ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Prof. Ival Raimundo encaminha projeto PROEJA aos vereadores Lídio Carneiro e Golinha


Na ultima semana o jovem Professor Ival Raimundo encaminhou a Câmara Municipal de Igaracy, através dos Vereadores Lídio Carneiro e Golinha Ofício encaminhando modelo de projeto do PROEJA para ser implantado na Cidade, o projeto de autoria do Professor deixou os vereadores surpresos pela qualidade de expressão e pelo conteúdo posto no projeto.
Veja abaixo a justificativa do professor:

JUSTIFICATIVA


EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NIVEL MÉDIO/ENSINO MÉDIO

O PROEJA, é um Programa do Ministério da Educação sobre a responsabilidade da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – SECAD. Que visa atender as necessidades atuais da realidade da Educação de Jovens e Adultos – EJA, como modalidade do ensino fundamental e médio, é marcada pela descontinuidade do ensino regular. Insuficiente para dar conta da demanda, na maioria das vezes para cumprir apenas a obrigatoriedade da Constituição Federal de 1988.
A partir do ano de 2003, a presença do programa Brasil Alfabetizado, fez crescer de maneira preocupante as urgentes políticas educacionais, com vista à continuidade destes jovens e adultos que uma vez alfabetizado, se senti participante desta evolução educacional.
Outro problema que se identifica em nosso município, é nos que diz respeito a presença forte de jovens na EJA, em grande parte devido ao problema de não-permanência e insucesso no ensino fundamental regular e médio, isso devido a forma como se estar organizado o currículo e a má formação dos Professores que atuam neste segmento.
É, portanto, fundamental que uma questão política pública estável voltada para a EJA, que venha a contemplar a elevação da escolaridade com a integração da profissionalização no sentido de contribuir e garantir os direitos desse público alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário