ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Prefeito do Aguiar, Tintin, diz que só votará em Maranhão se os Asfalto de Aguiar e Igaracy for feito!

Nos próximos dois meses, o prefeito de Aguiar, Manuel Batista Guedes (Tintin), vai desembarcar em Brasília com uma mala de reivindicações. “Vamos em busca de recursos para o município, porque sem auxílio federal fica difícil fazer alguma coisa diante dessa crise que se abate sobre as Prefeituras, especialmente as pequenas”, comenta o prefeito, ao observar que “se criou uma cultura de acreditar que Prefeitura é um rio de dinheiro, o que não é verdade, mas tão somente uma criação da mídia com base na falsa idéia de que o Governo Federal tem enchido os municípios de recursos”.

Mas o problema, conforme o prefeito, é que os repasses regulares, a exemplo do FPM, que é a única receita dos pequenos municípios, tem sofrido quedas constantes. “E é somente com esse recurso que as Prefeituras têm que arcar com todas as despesas municipais”, lamenta Tintin.Enquanto programa-se para viajar à Brasília, o prefeito aguarda a liberação de dois projetos federais, um deles referente à construção de casas. São 103 moradias populares que vão substituir residências de taipa no município.

O outro projeto é para construção de um posto médico na cidade.Já em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura iniciou as obras de uma passagem molhada sobre o rio Aguiar, que passa próximo à cidade e, no inverno, dificulta o acesso de várias comunidades rurais à área urbana.

Eleições 2010O prefeito Tintin já está praticamente definido: vai apoiar a reeleição de Branco Mendes(DEM) à Assembléia Legislativa, e a recondução de Wilson Santiago(PMDB) à Câmara Federal.

“Vou apoiar Branco porque ele é daqui e tem prestado serviço ao município, e com relação a Wilson Santiago, ele tem lutado muito por Aguiar, embora ainda não tenha definido se disputa a reeleição ou concorre ao Senado”, comenta o prefeito aguiaense, que, para o Senado, pretende apoiar um nome da situação e outro da oposição: seu apoio a Cássio Cunha Lima(PSDB), caso o ex-governador dispute a senatória, é certo: “Cássio é um nome que não tem o que se discutir pelo importante serviço que prestou à Paraíba e à região”.

Para o governo estadual, Tintin está definido pela candidatura à reeleição do governador José Maranhão(PMDB), mas seu apoio ao governador ainda está condicionado ao asfaltamento da estrada Piancó/Aguiar.

“Se o governador fizer a obra, que, inclusive, já está prevista no orçamento estadual do próximo ano, não apenas eu, mas todo cidadão de Aguiar lhe dará apoio”, argumenta o prefeito, que está esperançoso de que o asfalto será concretizado.

Matéria transcrita da Edição nº 155(Ano VIII - De 05 à 25 de Agosto de 2009) do Jornal Folha do Vale. O jornal de maior circulação na região do Vale do Piancó, no sertão do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário