ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

domingo, 27 de setembro de 2009

OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA PARAÍBA

Domingo,27 de Setembro de 2009.

A DISPUTA INTERNA NO PT

No dia 20 de Novembro próximo,ocorrerá no âmbito do Partido dos Trabalhadores o chamado PED (processo de eleições diretas),para escolher o novo diretório estadual e sua executiva.A disputa será entre o atual presidente o deputado federal Luiz Couto que apóia a pre-candidatura do prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho do PSB e o deputado Rodrigo Soares que apóia a reeleição de José Maranhão.Nessa eleição votam todos os filiados do PT no estado.Quem será o vitorioso?

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

O deputado federal Manoel Júnior do PSB,está de malas prontas para sair do partido,com ele sai também os deputados: Guilerme Almeida,Leonardo Gadelha,e Carlos Batinga além da primeira suplente de deputada a Dra. Nádja Palitot.O prefeito Ricardo Coutinho que também é o presidente estadual da sigla,disse que na hora em que esses deputados saísse do partido,ele entra com uma ação junto ao TRE pedindo os seus respectivos mandatos já que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar.E disse ainda Ricardo...papai noel só em Dezembro.

ESTÁ NA VEJA DESTA SEMANA

O presidente Lula vai se licenciar da presidência da república,por um período de três meses,segundo a matéria Lula vai cuidar pessoalmente da candidatura da ministra Dilma a presidência.Na última pesquisa do IBOPE,a ministra caiu 4 pontos,perdendo a segunda colocação para Ciro Gomes do PSB,que já disse se depender dele será mesmo candidato a presidência da república.

DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO

O presidente estadual do PDT,o deputado federal Damião Feliciano, pode aderir mesmo ao projeto de reeleição do governador José Maranhão.Se comenta nos bastidores que o PDT indicará um secretário na equipe do governo,além de facilitar a ida do suplente de deputado o Dr. Aníbal Marcolino para a assembleia legislativa.

GLOBO X RECORD

Um jornal semanal da igreja universal,A FOLHA UNIVERSAL vai distribuir esta semana no congresso nacional em Brasília, 3500 exemplares atacando a rede globo,chamando-a de rede de esgoto essa briga vai longe... a verdade sempre vence,quem viver verá.

A UNIÃO DAS OPOSIÇÕES

Para alguns analistas político aqui em João Pessoa, se as oposições se unirem em torno de uma candidatura só em 2010,suas chances de ganhar as eleições seriam extraordinárias.Para eles a chapa imbatível seria Ricardo governador,Cássio e Efraim para senador e Cícero assumiria a coordenação da campanha de José Serra na região nordeste,já que Cícero teria mais 4 anos como senador da república.

A CRISE NAS PREFEITURAS

Prefeitos de vários municípios paraibanos estiveram reunidos na semana passada,em um protesto aqui em João Pessoa,para solicitar do presidente Lula empenho no sentido de reparar as perdas nas cotas do FPM.A crise atinge principalmente os municípios pequenos no País.Haja vista,que o senado acaba de aprovar um medida provisória no valor de 1 bilhão de reais,sendo essa a segunda medida no mesmo valor da primeira.Só que as perdas ultrapassam a cifra de 14 bilhões de reais segundo informações de um senador chamado Mão Santa do PSC do estado do Piauí.Na nossa querida cidade de Igaracy não poderia ser diferente,o prefeito Celino têm tido momentos difíceis para administra o nosso município por falta de recursos.Mas,acreditamos que ele dará a volta por cima,por se tratar de um homem capaz,honesto e solidário com as pessoas principalmente aquelas que mais precisam.

" Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário