ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cícero Lucena eleito por aclamação presidente de Comissão para acompanhar a Copa de 2014

O senador Cícero Lucena (PSDB) foi eleito por aclamação o presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 (CMACOPA). A Subcomissão foi instalada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), que definiu ainda o vice-presidente, senador César Borges (PR-BA), e o relator, senador Gilberto Goellner (DEM-MT).

Para Cícero, a CMACOPA terá papel fundamental na fiscalização das obras para a Copa de 2014e no controle dos gastos públicos, evitando que haja superfaturamento. "O objetivo é garantir a transparência e a legalidade nos gastos", afirmou o senador. A Câmara dos Deputados também instalou uma Subcomissão para acompanhar questões ligadas a Copa, e o senador afirma que as duas casas trabalharão em parceria.
"Já temos acertado para trabalhar em conjunto, inclusive, criando um grupo com a participação do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU) e outros órgãos que possam colaborar", explica. As Subcomissões estudam a criação de um portal, para divulgar os trabalhos.
Cícero acredita que a preparação de um evento como a Copa do Mundo reflete em benefícios para todo o país. "Além da oportunidade de sediarmos a Copa, temos o ganho, com melhorias na qualidade de vida, na área de transporte, segurança e infra-estrutura de um modo geral".
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário