ACESSE O SITE OFICIAL

ACESSE O SITE OFICIAL
ACOMPANHE COM TRANSPARÊNCIA TUDO QUE ACONTECE EM IGARACY - PB

Frase

“Não troco meu “Oxente” pelo “ok” de ninguém” – Ariano Suassuna

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Igaracy fica em 4º Lugar do Vale do Piancó no Índece de Desenvolvimento Municipal

Como sabemos foi divulgado nesta segunda (24) o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), criado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros e os resultados da gestão das prefeituras. O IFDM é o índice que classifica o Desenvolvimento Humano dos Municípios.
Abaixo, publicamos a relação do ranking entre os municípios do Vale do Piancó, com destaque para o município de Piancó que obteve o melhor IFDM da região (está em 99º na Paraíba). Os 05 (cinco) municípios com melhor IFDM são: Piancó, Emas, Aguiar, Igaracy e Pedra Branca. Já os 05 (cinco) municípios com pior IFDM são: Coremas, Olho d' Água, Santana de Mangueira, Diamante e Boa Ventura. Estes, lamentavelmente, também estão entre os 10 (dez) piores da Paraíba.
Por: Ricardo Pereira
Acesse o blog de Ricardo Pereira e veja a matéria completa:

O município de Igaracy ganhou destaque entre vários municípios que se dizem grandes na Paraíba e no Vale ficando em 4.334º lugar no Brasil, 161º lugar na Paraíba e 4º lugar entre os municípios do Vale do Piancó.
Isso que dizer que a cada ano, mesmo sem a tão sonhada estrada (Asfalto), estamos crescendo mais. Agora pensem comigo, imagine só se Igaracy e Aguiar que ficou também com destaque ficando em 3º lugar no Vale, tivessem seu acesso coberto por malha asfáltica, o quanto que estes dois municípios poderiam crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário